1.0 // FAMOSOS 

Em sua primeira visita ao País, Malala investe na educação brasileira

Malala Yousafazai, ganhadora mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz, está no Brasil pela primeira vez! A jovem ativista é mundialmente conhecida por ter sofrido um ataque a tiros por membros do Talibã, em 2012. Na época, Malala tinha 15 anos e voltava da escola quando foi atingida por um tiro na cabeça. Desde então, Malala e sua família vivem no Reino Unido e ela luta ao redor do mundo defendendo a igualdade de gênero na educação.

Na última segunda-feira (9), a ativista participou de um evento para jovens estudantes e ativistas no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Lá, Malala anunciou que irá investir na educação brasileira. E nesta terça-feira (10), os projetos que receberão o apoio da Fundação Malala foram divulgados.

Três brasileiras passarão a integrar a Rede Gulmakai, uma iniciativa do Fundo Malala que patrocina homens e mulheres que incentivam ou promovem a educação de meninas em vários países. São elas: Sylvia Siqueira Campos, do Pernambuco, Ana Paula Ferreira de Lima, da Bahia e Denise Carreira, de São Paulo.

Atualmente, a rede financia o trabalho de 22 ativistas em prol da educação de meninas no Afeganistão, Índia, Líbano, Nigéria, Paquistão e Turquia.

Informações: G1
Foto: Reprodução G1/ Rovena Rosa/Agência Brasil

saiba antes via instagram @amaisinfluente