2.0 // MODA2.2 // PASSARELA 

Estilista paulistana leva inspiração indígena para desfile em Miami

Como já havíamos adiantado aqui, a grife paulista SU da estilista Silvia Ulson desfilou sua coleção de beachwear no Miami Swim Week. Inspirada pelos povos indígenas, a estilista levou charme, beleza e muita brasilidade para o mundo.

Para desenvolver a coleção, Silvia e sua equipe conviveram com índios da Aldeia Krukutu para conhecer o estilo de vida destes povos e a luta para manter forte as suas tradições. A equipe estabeleceu pesquisas através de fotos, vídeos e livros históricos!

A coleção intitulada Ajagunã foi uma homenagem aos povos indígenas, e significa “Guerreiro forte”. Os povos têm como característica a valorização do corpo humano, e a partir desta referência, Silvia Ulson desenvolveu formas que reproduzem os traços usados pelos índios em maiôs e biquínis, com cores quentes e que revelam um verão 2019 inesquecível e cheio de Brasil. Para complementar, acessórios da designer carioca Fernanda Lynch que desenvolveu as peças seguindo o mesmo conceito.

O hotel Faena, palco do evento, ficou completamente lotado e todos puderam conhecer mais e melhor a cultura indígena a partir desta homenagem. A marca irá reverter parte dos lucros da coleção para a aldeia Krukutu.

Confira na galeira algumas imagens do desfile:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação/Wilson Araújo

saiba antes via instagram @amaisinfluente