5.0 // DOSSIÊ5.4 // IDEIAS 

5 Dicas incríveis para incorporar o minimalismo no seu casamento

A frase dita por Coco Chanel, “antes de sair de casa, olhe-se no espelho e tire algo”, se aplica perfeitamente ao cenário que estamos vivenciando atualmente com a expansão do minimalismo. Nos preparativos para o casamento, não é diferente. Muitas noivinhas estão aderindo tendências e ideias minimalistas na hora de tomar as decisões para o seu grande dia. E o melhor exemplo disso é Meghan Markle! A agora duquesa de Sussex apostou em um vestido Givenchy no melhor estilo minimal, sem rendas, sobreposições ou exageros e mesmo assim roubou a cena no casamento real sabendo protagonizar o seu momento como ninguém!
Com o objetivo de exaltar a beleza natural da noiva e do momento em si, o iCasei selecionou algumas inspirações para a mulher que acredita no poder do “menos é mais” como alternativa à pompa exacerbada e, em alguns casos, gastos astronômicos.
O Look
Nem todas as noivas têm o sonho de usar um vestido de princesa, até porque elas vão reinar no casamento de uma forma ou de outra. Quem está mais inclinada a um look comfy e, ainda assim, sofisticado pode optar por deixar a cauda e o véu de lado e apostar em vestes de textura única para um visual mais clean, por exemplo. Além disso, é possível escolher tecidos mais fluídos como o musseline toque de seda ou o chiffon, conferindo leveza e elegância aos movimentos.
A Decoração
Uma paleta de cores com foco em tons pastel, mais próximos ao branco, com toques greenery, são uma excelente escolha para incorporar leveza e frescor à cerimônia, sobretudo durante as estações quentes ou em casamentos realizados no campo. Nesse caso, por que não enfileirar cadeiras Tiffany brancas, em contraste com o verdejante da grama, e um arco de folhagens ao fundo do altar? Em lugares fechados, é possível trabalhar com arranjos de flores em que o verde e o branco predominem, como em grandes vasos, um em cada extremidade de uma mesa retangular coberta por uma toalha branca, onde ficarão os bem-casados.
Aposte no DIYish
Adicionar elementos com ares artesanais ou rústicos também são uma maneira de incorporar um ar romântico! Pequenos arranjos de flores com Gipsófilas ou Angélicas em garrafinhas de vidro, por exemplo, trarão um perfume delicado e um visual aconchegante às mesas. Incorporar na decoração um varal com fotografias em Polaroid também adiciona charme extra e ainda registra as lembranças da festa e do casal.
A Maquiagem
O foco da maquiagem das noivas são os olhos e, para uma mulher minimalista, optar por tons terrosos e cintilantes puxadas para o champagne ou o prateado são excelentes escolhas para qualquer tom de pele. Esfumar o côncavo com um bege bem aberto, intensificando-o com um marrom mais frio, adicionar um leve toque de preto no canto externo e um tom cintilante nas pálpebras compõem um look delicado e marcante nos detalhes finais. A boca, por sua vez, pode trazer variações de nude, valorizando o formato da boca, e as bochechas coloridas com leves pinceladas em tons rosados.
O Penteado
Um vestido minimalista pede um cabelo que se encaixe ao conceito. Um look clean combina com um penteado half up, com parte do cabelo solto, oferecendo conforto naturalidade ao visual. O curinga é a trança embutida, ao levar em conta praticidade e simplicidade. Dessa maneira, o cabelo ganha um estilo romântico, fluído e que permanecerá no lugar, sem incomodar a diversão da noiva ao longo da festa.
Informações: iCasei 
Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente