5.0 // DOSSIÊ5.4 // IDEIAS 

A menstruação está ligada à lua? Esta campanha mostra que sim

Com a misticidade cada vez mais em alta, novas descobertas estão surgindo para contextualizar e ressignificar aquilo que já conhecemos há tempos. Você acredita que as mulheres tenham uma ligação especial com o cosmos? E que a menstruação pode estar diretamente ligada às fases da lua? Será que é possível? É sim!

A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do País, uniu-se com a Kareemi, facilitadora da Ginecologia Emocional, para mostrar que o ciclo menstrual, a lua e as estações do ano estão completamente ligadas. Assim, ao longo da campanha, a marca abordará as quatro mulheres diferentes que existem ao longo do mês, com o objetivo de aprender e entender cada fase e ciclo.

A lua possui quatro fases (nova, crescente, cheia e minguante) e leva cerca de vinte e oito dias para dar uma volta completa ao redor da terra. Considerando que um ciclo completo tenha duração similar, a mulher ovula em fases complementares da lua, ou seja, se a última menstruação coincidiu com a lua nova, na lua cheia estava ovulando e, se menstruou durante o quarto minguante, ovulará durante o período crescente.

Prestar atenção e acompanhar a relação entre o seu corpo e a natureza é um exercício poderosíssimo de autoconhecimento, por isso, as diretoras de criação da marca, Giulia Barbero e Marina Zaguini, com o apoio da Kareemi, mostram em uma série de fotografias, assinada pela fotografa Lorena Dini, que não existem coincidências, tudo está completamente ligado!

Desmistificar a visão ultrapassada de que a menstruação é algo ruim, chato, ou ainda sujo e descartável é a principal proposta da marca. Somando este desafio com as fases dos ciclos, a diretora de criação Marina Zaguini explica “Entendemos que o ciclo menstrual tem muito a nos ensinar e a campanha #somoscíclicas trouxe um aprofundamento sobre o tema. Fomos em busca de diversas visões, tanto científicas com ginecologistas, quanto místicas e ancestrais, com a Kareemi, e compreendemos que o organismo da mulher está alinhado com a natureza e com o cosmos. Através das estações do ano e das fases da lua, percebemos que cada fase tem suas características específicas, que impactam diretamente o nosso corpo e o nosso emocional”.

Essa relação pode parecer improvável, porém se o corpo é composto por mais de 70% de água e a lua possui um efeito poderosíssimo sobre as marés, não teria como ser diferente com as mulheres. 😉

Abaixo, veja a série de imagens que ilustram as fases do ciclo menstrual:

Fotos: Divulgação/Pantys

saiba antes via instagram @amaisinfluente