4.0 // MANUALVIAGEM 

Como as novelas influenciam na escolha dos destinos de viagens

Novelas são muito fortes no imaginário dos brasileiros. De olho nisso, o KAYAK, ferramenta de planejamento de viagens, fez um levantamento para analisar o impacto das novelas na busca pelos destinos retratados. A análise apontou um aumento de até 525% na busca por cidades e países que foram palco de novelas nos últimos anos.

Segundo Sol – aumento de 112% nas buscas por Salvador
Ambientada em Salvador, Segundo Sol trata de personagens que buscam um recomeço, e explora temas característicos da Bahia, como axé e candomblé. 50 dias após sua estreia, as buscas por Salvador tinham aumentado 112% em relação aos 50 dias anteriores.

O Outro Lado do Paraíso – aumento de 80% nas buscas por Tocantins
O Outro Lado do Paraíso tem como cenário o estado do Tocantins. Além da capital, Palmas, há muitas cenas ambientadas Parque Estadual do Jalapão, principal ponto turístico do estado, um conjunto de chapadões, serras, cachoeiras, matas, dunas e rios. 50 dias após sua estreia, as buscas pelo Tocantins tinham aumentado 80% em relação aos 50 dias anteriores.

Totalmente Demais – aumento de 19% nas buscas pela Austrália
A Austrália foi palco dos primeiros episódios da novela Totalmente Demais, baseada na peça Pigmalião e na minissérie Sex Appeal, e que trata de temas como violência sexual e psicopatia. As buscas de brasileiros pela Austrália estavam 19% maiores nos 50 dias seguintes à estreia do que nos 50 anteriores, ainda que apenas um pequeno trecho da novela tenha sido ambientado lá.

Império – aumento de 525% nas buscas por Roraima
Império foi uma telenovela brasileira ambientada, em parte, no Monte Roraima, visitado por seu escritor. O enrendo trata de temas como ambição, enriquecimento e inveja e o cenário que serviu de pano de fundo para a trama conquistou o interesse dos brasileiros: 50 dias após a estreia, havia 525% mais buscas por Roraima do que nos 50 dias anteriores.

Foto: Pixabay


Quer ler mais sobre viagens e turismo? Não perca tempo, clique aqui e confira!

saiba antes via instagram @amaisinfluente