5.0 // DOSSIÊ5.5 // CARREIRA 

Dicas para os profissionais que querem se dar bem na era digital

As transformações intensas vividas na indústria têxtil e de confecção tem exigido cada vez dos profissionais que desejam se destacar nesse setor. Inovação, criatividade e resiliência já não são as únicas habilidades cobradas. É preciso ir muito além disso.

Confira essas 5 dicas importantíssimas para quem quer se destacar na Indústria 4.0:

1. Treine sua Inteligência emocional
O profissional do futuro precisa ter equilíbrio no ambiente de trabalho, ser ponderado, saber tomar decisões importantes em momentos críticos e, principalmente, manter o sangue frio para não “se afobar”.

2. Aposte no trabalho colaborativo
O trabalho nas empresas tem se tornado cada vez mais interdependente entre as áreas que as compõem. Portanto, saber se relacionar tanto virtual quanto presencialmente é fundamental para o profissional que deseja se destacar na nova indústria.

3. Aceite desafios
As tarefas mudam, as pessoas mudam, o dia a dia dentro e fora da empresa muda. Quem quer crescer e prosperar nesse novo cenário precisa não só encarar os desafios que virão, mas também aceitá-los e estar pronto para eles.

4. Esteja alinhado aos valores da empresa
Conhecer os propósitos e valores da empresa em que você está trabalhando ou deseja trabalhar é muito mais importante do que qualquer remuneração conquistada.

5. Aprenda sempre
O mercado, assim como o conhecimento, é dinâmico. Nesse novo cenário, o aprendizado será constante, pois as ferramentas estão em constante transformação. Manter-se atualizado, mais do que um simples especialista, será fundamental para ter sucesso.

Informações: Caio Infante, Gerente geral da TWP WorldWide
Foto: Pixabay

saiba antes via instagram @amaisinfluente