4.0 // ENTRETENIMENTO4.2 // FILMES & SÉRIES 

Escola D’Água: Documentário fala sobre a preservação da água

Está com uma folguinha durante a semana e quer matar o tempo com um programa bacana? Já está disponível na Netflix o documentário Waterschool, ou ‘Escola D’Água’, que retrata as medidas criadas por jovens para a preservação da água.

A Swarovski e a Escola de Teatro, Cinema e Televisão da UCLA (Universidade da Califórnia – Los Angeles) se uniram para criar ‘Waterschool’, um documentário que traz a história da Swarovski Waterschool trabalhando no empoderamento da nova geração que se tornarão embaixadores da água.

WATERSCHOOL‘ fala a respeito de um dos grandes problemas enfrentados pela humanidade: proteger o suprimento de água. O documentário segue as experiências de diversas jovens estudantes que vivem ao longo dos seis maiores rios do mundo – Amazonas, Mississippi, Danúbio, Nilo, Ganges e Yangtze – e celebram o trabalho da Swarovski Waterschool, um programa de investimento social lançado no ano 2000 que alcançou quase meio milhão de pessoas através de 2,400 escolas pelo planeta.

Para produzir o documentário, um time de sete estudantes graduados da UCLA viajaram para cinco continentes para capturar as histórias destas jovens, dando voz para uma geração para quem a preservação de água limpa é urgente. Vívido, lírico e pungente, o filme é um lembrete do poder da educação para transformar vidas e enfrentar as questões ambientais mais cruciais.

WATERSCHOOL‘ revela como os ensinamentos e guias da Swarovski Waterschool estão emponderando os jovens da nova era para cuidar o recurso mais valioso do mundo. O resultado é um chamado poderoso – tanto para professores e educadores como para os próprios jovens. Quando os estudantes descobrem como economizar e proteger a água, eles passam seus conhecimentos para os amigos, pais e avós.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @amaisinfluente