3.0 // MANUAL3.7 // VIAGEM 

Mulheres são responsáveis por comprar a maioria das passagens aéreas

 

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, as mulheres já respondem por 64% de todas as vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação das consumidoras cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano, quando registrava 62% no ano passado.

De acordo com o levantamento, a compra feminina teve seu ápice no mês de julho, período das férias escolares, quando a participação das mulheres atingiu 65,45% das compras de passagens aéreas no Brasil.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, não é de se espantar a crescente participação feminina na decisão de compra de bilhetes aéreas, já que, normalmente, são as mulheres que decidem as viagens em família.

“Além também, é claro, da maior presença das executivas em cargos de liderança, que também aumenta a fatia das mulheres nas compras das passagens aéreas”, ressalta.


Quer ler mais notícias sobre turismo? Não perca tempo, clique aqui e confira!

saiba antes via instagram @amaisinfluente