0.0 // GERAL1.0 // FAMOSOS 

Retiro dos Artistas comemora 100 anos nesta sexta-feira

Por Jhessica Paixão

“Não é qualquer instituição no nosso País que tem a honra de comemorar seu centenário”. É com essas palavras que a administradora geral do Retiro dos Artistas, Cida Cabral, festeja o aniversário de 100 anos do local, celebrado neste dia 24 de agosto.

Para quem não conhece, o Retiro dos Artistas acolhe artistas idosos das mais diversas áreas, oferecendo a eles o básico, como alimentação e moradia, e outras atividades como aulas de dança, teatro e uma clínica de fisioterapia. De acordo com Cida, o foco da casa é receber artistas com dificuldades financeiras e dar a eles dignidade, um bom convívio e muito amor.  

A festa que celebra os 100 anos do retiro será um coquetel no Hotel Sofitel de Ipanema, e está marcada para o próximo dia 27 de agosto. O evento contará com um pocket show do cantor Jorge Vercilo, além de várias outras atrações.

Um dos principais objetivos da comemoração é a arrecadação de fundos para manter o Retiro, que sobrevive quase exclusivamente de doações. “Recebemos doações não só de artistas, como também de pessoas comuns. E temos alguns poucos parceiros que nos apoiam”, explica Cida, “As pessoas podem ajudar com visitas, doações financeiras ou ainda de móveis, objetos, roupas, remédios e fraldas”, finaliza.

Além disso, a casa também costuma organizar diversas outras ações, como o projeto ‘Samba do Retiro’ e a Tradicional Festa Junina do Retiro dos Artistas, que na edição deste ano contou com a participação de Jojo Todynho, Pabllo Vittar, Dilsinho, a cantora Alcione e vários outros artistas.

Foto: Nelson Schumacher/Facebook 

saiba antes via instagram @amaisinfluente