3.0 // MANUAL3.5 // DECOR 

CASACOR Rio abre as portas e apresenta tendências para a casa

Uma das edições maios esperadas do ano, a CASACOR Rio de Janeiro está aberta para o público e acontece na Glória até o dia 4 de novembro! Esta edição tem como objetivo apresentar as novas formas de morar e trabalhar: coliving, estúdios, apartamentos feitos sob medida para ele (de um lado) e para ela (do outro), coworking. 42 ambientes num mesmo condomínio com espaços que variam dos 25m² aos 120m² e podem ser ocupados por profissionais em início de carreira, jovens casais, solteiros de todas as idades, idosos e famílias.

Todos os ambientes tendo como fio condutor o tema “A Casa Viva”, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização, um estilo de vida rodeado de verde e de memórias afetivas.

Este ano, o evento ocupa a antiga sede do grupo Monteiro Aranha, uma propriedade na Ladeira de Nossa Senhora que conta com um prédio de dez andares, uma casa em estilo colonial e área aberta de 2,5 mil m².

“CASACOR Rio está sempre antenada com os movimentos do morar atual. E, mais uma vez, apresenta um mix de espaços que mostram os caminhos que a casa brasileira deve trilhar nos próximos anos”, analisa Patricia Mayer, também sócia-diretora de CASACOR Rio.

Entre os arquitetos participantes dessa edição estão nomes como Carla Pimentel, Hannah Brauer, Regina e Bianca Prior, Bianca da Hora, Caco Borges, Ivan Rezende e muitos outros.

Confira os cliques de alguns dos espaços da mostra:

Este slideshow necessita de JavaScript.

saiba antes via instagram @amaisinfluente