2.0 // MODA3.0 // MANUAL 

Companhia aérea cria novos uniformes para comissárias e arrasa; Veja

Em comemoração aos seus 85 anos, a Turkish Airlines revela o novo look de sua tripulação. Os uniformes começarão a ser utilizados ​​após a inauguração do novo aeroporto de Istambul, a “nova casa” da companhia aérea.

Inspirados por muitos elementos clássicos do design e da cultura turca, os novos uniformes incorporam padrões tradicionais encontrados em vidro artesanal, cerâmica e caligrafia, com texturas e detalhes contemporâneos. A coleção combina formas e cores encontradas no Bósforo, em Istambul, com um “detalhe mais fluído”, criado para simbolizar a energia que flui pela cidade mais dinâmica da Turquia, como uma interseção entre o Oriente e o Ocidente.

Com uma paleta vermelho escuro e cinza antracite, a coleção inclui chapéus, luvas, pijamas, vestidos, bolsas e acessórios. Outro aspecto importante do projeto é que os uniformes da cabine, do cockpit, dos Flying Chefs e dos serviços de solo serão simplificados com uma abordagem diferenciada para oferecer aos passageiros uma experiência de marca holística. Os novos uniformes não foram apenas desenvolvidos a partir da consultoria com experts de moda e a própria equipe de cabine da companhia, mas foram também testados rigorosamente em voos de longa distância, em diferentes climas.

Segundo Ettore Billotta, designer responsável pelos novos uniformes, “quando comecei a projetar para a companhia, a primeira coisa que me inspirou foi Istambul. Esta cidade tem sido um caldeirão de arte e civilização durante séculos e tem uma riqueza rara assim como uma herança de muitas culturas. Quis incorporar elementos da caligrafia tradicional e dos mosaicos, juntamente com as novas interpretações de motivos turcos, que enfatizam linhas modernas, em foulards e gravatas para refletir um contraste e dualidade. ”

Confira os cliques dos looks:

saiba antes via instagram @amaisinfluente