3.0 // MANUAL3.7 // VIAGEM 

Dicas infalíveis para arrumar as malas de última hora

Se você decidir aproveitar um feriado mais curto, as arrumações de última hora podem tornar tudo mais complicado, então ter uma boa estratégia na hora de fazer as malas é essencial.

Não importa que tipo de viajante você é ou com que frequência viaja, dicas simples tornam a vida muito mais fácil e colocam você no caminho para um status de viajante eficiente e experiente. A especialista em passageiros Paloma Salmeron, compartilha conselhos para ajudar a evitar problemas na hora de fazer as malas e aproveitar ao máximo seu feriado.

Enrolar, não dobrar
Enrolar as roupas ajuda a mantê-las prontas para qualquer aventura que você possa ter programado. Mas não é a única maneira de economizar espaço e manter as roupas passadas, essa estratégia de viagem economiza tempo também. Além disso, essa abordagem para o empacotamento de roupas ajuda na economia de espaço – ótima para aquela bagagem de mão da viagem que vai durar um fim de semana.

Colírio para seus olhos
A cabine pressurizada de uma aeronave pode prejudicar muito os olhos. Utilizar um colírio faz toda a diferença. E isso não é ótimo somente durante os voos, mas é perfeito para refrescar os olhos cansados depois de dançar o dia e a noite vendo seus artistas favoritos caso vá para um festival de música.

Carregadores portáteis
Existem várias opções para carregadores portáteis leves que são imperativos para o sucesso da viagem. Dessa forma, você pode manter seus dispositivos eletrônicos ativos e prontos, esteja trabalhando em trânsito, atualizando suas redes sociais ao longo do caminho ou marcando que esteve naquele local super demais.

Bolsa Eletrônica
Não estamos falando do mercado de ações aqui. Guarde carregadores essenciais, cabos e pequenos componentes eletrônicos em uma bolsa para aproveitar ao máximo o espaço e o tempo na hora de fazer as malas. Use uma bolsa mais antiga para que você tenha todos esses itens em um só lugar e não tenha que vasculhar vários bolsos para encontrar o que procura.

Coloque os aplicativos certos em seu telefone
Todos sabemos que, mesmo nos lugares mais populosos e aparentemente conectados, as redes móveis podem cair. Assim é ótimo fazer o pré-download de um mapa da cidade. Se você estiver por aí, lembre-se de ter baixado os aplicativos de transporte local, de modo que a pesquisa por horários de trem e ônibus pode estar prontamente disponível.

Sobre as meias
Viagens são cheias de agitação, então, estrategicamente, leve um par de meias extras. Tire os sapatos depois de embarcar no avião (é provável que seus pés inchem durante o voo) e coloque algumas meias novas para manter os pés aquecidos e ajudá-lo a relaxar. Além disso, ter os pés descansados garante que você não incomodará seus vizinhos de viagem com chulé ao andar pelo aeroporto ou no quarto do hostel.


Quer ler mais notícias sobre turismo? Clique aqui e confira!

saiba antes via instagram @amaisinfluente