3.0 // MANUAL3.5 // DECOR 

Época das flores: Especialista dá dicas de decoração para a Primavera

No próximo sábado (22), começa oficialmente a Primavera e as flores, protagonistas da estação, invadem a decoração de muitos ambientes. Desde um simples jantar em casa a uma festa para muitos convidados, elementos floridos ganham estampas na mesa, em arranjos, louças, toalhas e guardanapos. Há diversas formas para transformar qualquer ambiente, e o melhor, usando a natureza como uma grande aliada.

Segundo a empresária Fabiani Christine, proprietária da Dot Paper, para incrementar a decoração, lírios, rosas e margaridas são um charme especial para qualquer ambiente. “Cada evento ou ocasião pede um tipo de flor. As naturais têm um viço mais característico e, quase sempre são visivelmente mais bonitas. Porém, requerem cuidados mais específicos dependendo de cada espécie e precisam da atenção básica das regras e do local em que são deixadas, para não pegarem luz direta”, explica Fabi.

Já as flores artificiais têm o benefício de permanecerem sempre intocadas, não murcham e não precisam de nenhum cuidado. Algumas reproduções são tão fiéis que parecem mesmo flores de verdade e podem enganar quem as vê de longe. “Por isso em arranjos aéreos longe do toque das pessoas, e misturadas às naturais elas dão um efeito maravilhoso”, garante a empresária.

A estação mais florida do ano também pede também um toque “rústico chique”. Vale apostar em elementos produzidos a partir de fibras naturais, como a madeira ou palha. “Jogos americanos, guardanapos são exemplos de como utilizar a natureza a favor”, comenta.

Muitas pessoas se perguntam se a decoração florida vale tanto para o dia quanto para a noite. Segundo Fabi, o ideal durante o dia é deixar sempre o ambiente mais leve. A noite pede um ambiente mais refinado, com mais tons variados de cores.

“Quando a ideia for trazer um ambiente mais clean, pode-se investir em cores alegres e vibrantes, características da estação, podendo até vir a estar numa louça, aliadas às flores, por exemplo”, conclui Christine.

saiba antes via instagram @amaisinfluente