4.0 // ENTRETENIMENTO4.1 // ARTE & CULTURA 

Evento de rua comandado por mulheres agita São Paulo no dia 23

TUDO doMINAdo”: Este é o tema da terceira edição do Happening, evento de rua gratuito que reúne música, mobilidade e arte no badalado bairro de Pinheiros, que, neste mês, comemora 458 anos. As atrações serão comandadas apenas por mulheres e acontecerão no dia 23 de setembro (domingo), das 10h às 20h, na Rua Virgílio de Carvalho Pinto.

“Mais do que um tema, esta edição traz um propósito, que é fazer uma homenagem ao universo feminino por meio de diversas manifestações culturais. Será um evento feito por mulheres, para todos os públicos”, destaca Lia Braga, diretora do Departamento de Produção e Eventos da Truckvan.

A música dominará o evento. Para começar, um grupo conceituado de DJs, com destaque para a pioneira Sonia Abreu, fará a festa de abertura da Semana da Música Eletrônica direto de uma Carreta-Palco. O show principal ficará por conta do bloco carnavalesco Ilú Obá de Min, que resgatará, ao som de tambores, a ancestralidade africana no espetáculo intitulado “A Força da Voz e do Ritmo Feminino”.

A alimentação será conduzida pela Chef Neguinha, que trará um cardápio variado para agradar a todos os gostos.

Já quem aprecia intervenções artísticas que fogem do lugar comum se encantará com as peças produzidas pela artista plástica Joana Salle com reaproveitamento de cosméticos vencidos e materiais recicláveis, como resíduo de PVC, garrafa pet, sobra de papel, entre outros.

A fotógrafa Bia Ferrer, por sua vez, apresentará a exposição “Histórias Perdidas” e dará um workshop sobre as melhores maneiras de se registrar belas imagens com celular. O público terá ainda a oportunidade de aprender a fazer pães, bonecas e muita arte com as oficinas promovidas em uma Unidade Móvel da Truckvan.

Para comemorar o início da Primavera e estimular a inclusão social, a estilista Adriana Barra distribuirá flores de tecido produzidas por presidiárias.

E não para por aí. Vai ter tatuagem, área de bate-papo com empreendedoras, espaço de experiências com massagem para os pés, ação de Street Dance para valorizar a mulher na dança de rua e até Beauty Truck para os homens. A cabeleireira Nancy Arão ofertará, gratuitamente, serviço de cabelo, barba e bigode.

saiba antes via instagram @amaisinfluente