4.0 // ENTRETENIMENTO4.1 // ARTE & CULTURA 

Exposição ‘Bichos do Brasil’ retorna à São Paulo em setembro

A exposição gratuita Wild Brazil – Bichos do Brasil retorna à cidade de São Paulo, no Centro Britânico Idiomas, no bairro da Pompeia. Serão 27 obras, incluindo telas, lenços, bolsas e bloco de construção. A exposição retrata animais da fauna brasileira, como tamanduá bandeira, tatu-bola, anta, peixe-boi, quati, ouriço e paca, entre outros. As obras são da artista plástica Walkiria Barone, que representará a riqueza da fauna brasileira com sua arte atraente e colorida, possibilitando ao público conhecer ou relembrar diferentes espécies de animais do Brasil.

A exposição já esteve na cidade de Nova Iorque, tanto na estação de trem da cidade como no parque suspenso High Line Park (2014). De volta ao Brasil, serão 27 obras expostas e 11 delas estarão acompanhadas de uma ficha técnica em inglês e português, além de seus nomes científicos para que o público conheça mais sobre as espécies. A exposição será realizada na Pompeia, Rua Caraíbas, 957 – São Paulo (SP), entre os dias 15 de setembro e 11 de outubro de segunda a quinta-feira das 8h30 às 20h, sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h30, comemorando o mês do “Spring Time”, chegada da Primavera do Brasil, a unidade está com agenda de eventos sobre a flora e da fauna brasileira.

A exposição tem um caráter informativo e propõe um diálogo com o público no sentido da conscientização para a preservação das espécies, principalmente aquelas que correm o risco de extinção. Para isso, o evento será aberto dia 15/09 com uma intervenção ao vivo às 10h no mesmo local de exposição. “A ação de incentivo à cultura é parte de nossos valores. A artista leva para outros países um pouco da nossa biodiversidade e, assim, outras pessoas nos conhecem também. Para isso, a artista precisa do segundo idioma para contar histórias tão ricas e só é possível com a língua inglesa”, explica Monique Svolkin, gerente de marketing do Centro Britânico Idiomas.

saiba antes via instagram @amaisinfluente