4.0 // ENTRETENIMENTO4.5 // TECNOLOGIA 

iOS 12: Veja 6 funções inéditas dos novos lançamentos da Apple

Após os novos iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, o iOS 12 já tem data de lançamento: próxima segunda, 17 de setembro. Além de melhorar o desempenho de dispositivos mais antigos, como o iPhone 5S e iPhone 6 Plus, a atualização da Apple traz diversos recursos inéditos, como o controle de atividades, para ajudar a diminuir o tempo gasto no celular, e o app Medidas, capaz de medir precisamente objetos com realidade aumentada (AR), entre outras novidades.

O iOS 12 é compatível com todos os iPhones e iPads lançados a partir de 2013 e também com o iPod touch de 6ª geração. Os iPhones de 2018 já contam com a atualização de fábrica. Confira, nas linhas a seguir, as 6 principais novidades do sistema operacional da Apple.

1. Controle de atividades
Assim como a Google, com o Digital Wellbeing, a Apple também fornece ferramentas para que os usuários passem menos tempo nos seus celulares. Para isso, o iOS 12 traz o sistema de controle de atividades que, como o nome indica, deve ajudar a controlar o uso do smartphone, com relatórios e alertas para impor limites ao acesso a jogos, redes sociais, entre outros.

Com intuito de evitar interrupções, o sistema também traz algumas mudanças nas notificações, que agora ficarão agrupadas. Além disso, os alertas terão novos botões para desativar pop-ups ou eliminar notificações de determinados apps.

2. Memojis
Lançados com exclusividade para o iPhone X, os divertidos Animojis caíram nas graças dos usuários. Agora, a Apple decidiu elevar o nível dos bichinhos animados a um novo patamar, com a chegada dos Memojis, que permite criar uma carinha personalizada com as características definidas pelos usuários, como traços do rosto, cabelo, nariz, acessórios, entre outros.

3. Novo Apple Fotos
O Apple Fotos, com o iOS 12, se tornou mais inteligente e mais próximo do rival Google Foto. Com a aba Pra Você, o app passa a reunir álbuns com memórias e identifica rostos, sugerindo automaticamente o compartilhamento com os amigos identificados. Outro incremento especial está nas buscas, que utiliza inteligência artificial para adivinhar o que o usuário está pesquisando e entregar resultados com mais eficiência.


Ficou curiosa para ler as outras 3 novidades? Clique aqui e leia a matéria completa!

saiba antes via instagram @amaisinfluente