1.0 // FAMOSOS2.0 // MODA 

Julianne Moore usa look sustentável no Green Carpet Fashion Awards

A segunda edição do Green Carpet Fashion Awards, premiação que celebra conquistas no campo da sustentabilidade pela indústria da moda e do luxo, aconteceu no último domingo (23) em Milão, na Itália, durante a Semana de Moda de Milão.

No histórico Teatro alla Scala, as mais renomadas grifes italianas apresentaram looks personalizados, criados de acordo com os critérios estabelecidos nas diretrizes do CNMI ‘Manifesto de Sustentabilidade’. Para a ocasião, a atriz vencedora do Oscar, Julianne Moore, usou um vestido longo de jersey criado pela Salvatore Ferragamo especialmente para ela, feito de perPETual, um material inovador que leva o nome da matéria-prima de que é feito – plástico recuperado dos mares e transformado em fio através de um processo patenteado de polimerização. O vestido foi complementado por acessórios igualmente sustentáveis: uma bolsa e um par de sandálias de saltos feitos em seda certificada pelo GOTS (produzida segundo critérios de agricultura biológica) e couro sem metal manuseado sem consumo de água ou emissões de CO2 (naturalmente bronzeado e colorido, e certificado Oekotex 100 ‘primeira classe’).

Julianne Moore foi acompanhada no tapete ‘verde’ por Paul Andrew, Diretor Criativo das coleções femininas da Salvatore Ferragamo e durante a cerimônia entregou o prêmio de Art of Craftsmanship a Ferrucio Ferragamo, filho do fundador e atual Presidente da Maison italiana.

A Salvatore Ferragamo é uma das marcas de luxo ativamente comprometidas com a responsabilidade social e ambiental, ao ponto de estabelecer uma Equipe Verde exclusivamente dedicada ao desenvolvimento de iniciativas relacionadas a esses temas. A empresa, que participa do Tavolo della Sostenibilità na CNMI, iniciou em 2014 a elaboração de um Balanço de Sustentabilidade.

Confira na galeria os detalhes do look usado pela atriz:

saiba antes via instagram @amaisinfluente