3.0 // MANUAL3.7 // VIAGEM 

Segunda edição da Semana Criativa de Tiradentes acontece em Outubro

Depois de uma edição de muito sucesso, a Semana Criativa de Tiradentes chega à sua segunda edição. Em 2017, o festival contou com 4 mil pessoas entre designers, arquitetos, artesãos, estudantes, jornalistas e amantes do design, arte e artesanato em quatro dias de eventos. Os participantes desfrutaram de 11 palestras, 4 exposições e 14 eventos paralelos entre workshops e oficinas. A SCT terminou com 200 pessoas reunidas na praça principal de Tiradentes, o Largo das Forras, em um grande Agulhaço.

O encontro de tricoteiros, crocheteiros e bordadeiros aconteceu ao som do grupo Trio Curió. No vai-e-vem das vielas charmosas e históricas da cidade espera-se novamente grandes encontros de nomes importantes do design, arquitetura, fotografia e arte. A Semana Criativa de Tiradentes é um festival anual, que reúne criativos e trend hunters para repensar o artesanato, o design e o morar brasileiros e incentivar o Movimento Maker em ambiente especial: a cidade histórica de Tiradentes, MG.

Durante quatro dias, em um intercâmbio de conhecimento entre o contemporâneo e o tradicional, acontecem palestras, bate-papos, exposições, laboratórios de cocriação e até workshops de ‘faça você mesmo’ para introduzir o assunto junto a outros públicos e engajá-los na era do capitalismo intelectual. O principal objetivo da SCT é valorizar os conhecimentos de raiz, dando-lhes frescor e evitando que desapareçam, levando consigo a nossa história.

A cidade é conhecida pela variedade de artesãos habilidosos que trabalham com diversas técnicas e matérias primas, como madeira, tecido, ferro, vidro, metais, pedras, entre outros. A novidade deste ano fica por conta do uso de estanho na produção de objetos.


Quer saber as datas e a programação completa do evento? Clique aqui para ler a matéria completa!

saiba antes via instagram @amaisinfluente