4.0 // ENTRETENIMENTO4.1 // ARTE & CULTURA 

Sesc Avenida Paulista terá bate-papo sobre negritude no audiovisual

Na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, acontece no Sesc Avenida Paulista o bate-papo “Negras em Tela”, que convida Joyce Prado e Mariane Nunes, integrantes do Coletivo das Diretoras de Fotografia do Brasil (DAFB), para conversar com o público sobre questões de representatividade e o estereótipo da pessoa negra no audiovisual.

O bate-papo faz parte do projeto “Imagens, Olhares e Outras Narrativas – Direção de Fotografia Audiovisual De e Para Mulheres“, que reúne imersão cinematográfica, encontros teóricos e sessões comentadas com mulheres que compõem as equipes de direção de fotografia do audiovisual nacional, membras do DAFB. A entrada é gratuita com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

O Encontro
Em uma abordagem que transita entre a técnica e a representação simbólica e imagética, Mariane Nunes e Joyce Prado apresentam ao público reflexões embasadas em leituras teóricas, vivências profissionais e análise fílmica e audiovisual focadas na Direção de Fotografia. Levando inquietações sobre a representação e ressignificação da pessoa negra em telas, formas de reprodução de estereótipos e o desenvolvimento tecnológico da fotografia que ignora as questões de raça e do sul global.

 

Serviço

NEGRAS EM TELA

Encontro teórico com Joyce Prado e Mariane Nunes (DAFB)

Quando: 21 de Setembro

Horário: 19h (sexta)

Local: Tecnologias e Artes – 4º andar (20 lugares)

Ingressos: Grátis – retirada de ingresso com uma hora de antecedência

Classificação etária: 18 anos

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

saiba antes via instagram @amaisinfluente