- 8.7 // ANDREA LOPES GARCIA8.0 // MAIS NOTÍCIAS 

Vila Isabel leva Petrópolis à Sapucaí

O enredo da Escola de Samba Vila Isabel para o Carnaval 2019 será sobre Petrópolis, apresentando a história da cidade na Sapucaí. Na sexta-feira (21), a Escola apresentou as fantasias no Teatro Mecanizado do Palácio Quitandinha. Dos luxuosos trajes da Família Imperial às roupas dos escravos, passando, também, pelo barril de chope da Bauernfest, Santos Dumont e o antigo Cassino do Quitandinha, a riqueza, os detalhes e as referências nas fantasias chamaram a atenção.

Com o tema: “Em nome do pai, do filho e dos santos, a vila canta a cidade de Pedro”, a história começa com os “Pedros”: os santos, São Pedro, que, “desde o primeiro desfile da Branco e Azul, costuma lavar a alma e lustrar com seu sagrado encanto a Coroa da Escola”, e São Pedro de Alcântara, padroeiro de Petrópolis; além de Dom Pedro I, quem sonhou com a cidade na Serra; e o filho, Dom Pedro II, que realizou o legado. Tudo isso, representado por luxuosas fantasias, como a chamada de “O pontífice do padroeiro”.

No desfile, em 2019, serão seis carros alegóricos, 29 alas, com mais de 3 mil componentes. Segundo a escola, mais de 80% das fantasias já estão prontas. Do desfile, 25% ainda é mantido em segredo e só será revelado na Sapucaí. A Vila Isabel será a segunda escola a desfilar, na segunda-feira de Carnaval.


Andréa Lopes Garcia é jornalista, embaixadora do Rio e vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro

saiba antes via instagram @amaisinfluente