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6 alimentos típicos da primavera e seus benefícios

É primavera! Além das flores e do clima mais quente, a estação mais florida do ano representa também a temporada de muitos frutos como a jabuticaba, a manga e a ameixa. Cada um apresenta diferentes benefícios para o organismo e podem ser aproveitados em várias receitas nutritivas e balanceadas.

Para explorar ao máximo o sabor e as funcionalidades que os alimentos da época trazem, Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, elenca abaixo seis frutas e os respectivos benefícios:

  1. Jabuticaba: por possuir propriedades antioxidantes a fruta 100% brasileira auxilia no combate à inflamações, favorece a desintoxicação do organismo, é antioxidante e contribui até para a prevenção de doenças como o câncer. “A jabuticaba é muito versátil e pode ser aproveitada de várias formas como em sucos, smothies, doces, sorvete e até molho para acompanhar carnes”, indica.
  2. Caju: é um forte aliado na perda de peso por ter poucas calorias e gorduras boas que aceleram o metabolismo. A nutricionista aponta que ajuda a reduzir a vontade por doces, sem alto ganho de calorias. Além disso, é rico em vitamina C, melhorando a imunidade e saúde da pele.
  3. Manga:devido a presença de fibras, seu principal benefício é a melhora da digestão, auxiliando na regulação do intestino. Pode ser consumida desde a fruta in natura a ingrediente de mousses, sucos e saladas. “Porém, por ser muito doce, pessoas com diabetes precisam evitar o consumo exagerado”, alerta.
  4. Abacaxi Pérola: a ação mais conhecida é a de eliminar toxinas do organismo que favorecem o inchaço e o acúmulo de gorduras ruins, por isso é bastante usada nos populares sucos detox. Além dessa vantagem, o abacaxi é rico em vitamina C, que contribui para o fortalecimento da imunidade.
  5. Ameixa: além de favorecer o funcionamento do intestino, esta fruta também apresenta vantagens para quem pretende perder peso porque tem baixo teor calórico, traz uma sensação de saciedade maior e ajuda a regular o nível de glicose no sangue. “Muitos consomem somente a fruta in natura ou seca, mas pode ser utilizada em receitas de sobremesas como pavês, manjar, mousses e tortinhas”, pontua.
  6. Nectarina: auxilia no combate à obesidade devido a presença de substâncias como ácido clorogénico, antocianinas e catequina, que contribuem para regular doenças associadas à obesidade como colesterol ruim, diabetes e alguns problemas cardíacos.Sucos Frutt’s SuperbomSuco de manga produzido com frutas selecionadas para manter o sabor e a qualidade, com alto teor de polpa da fruta, sendo uma excelente opção para hidratar o corpo, sem conservantes ou corantes artificiais e livre de glúten.

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