- 8.7 // ANDREA LOPES GARCIA8.0 // COLUNISTAS 

Festa Literária da Serra Imperial

Três dias de intenso encontro com a literatura em Petrópolis

 A terceira Festa Literária da Serra Imperial – FLISI traz como tema Palavra Encantada: Nossa Língua, Nosso Canto” e ocorrerá de 21 a 23 de novembro, em Petrópolis – RJ. Idealizada pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, a FLISI apresentará uma programação diversificada e gratuita, embasada na educação, memória e identidade cultural, com palestras, encontros com escritores e lançamentos de livros com distribuição gratuita para o público.

Estão confirmados mais de 40 convidados, entre escritores, jornalistas, cantores, atores e professores como o titular da Academia Brasileira de Letras e membro honorário da Academia Petropolitana de Letras, Antônio Torres; os atores Zezé Motta, Jonatas Faro e Bárbara Paz; o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira; a titular do Pen Club, Carmem Teresa Elias; o escritor Jessé Andarilho; o escritor, ilustrador e artista performático, Ivan Zigg; a presidente da União Brasileira de Trovadores – Secção Petrópolis, Catarina Santos, dentre outros. A programação pode ser encontrada no site: http://flisi.com.br/

O Museu Imperial e a Casa da Educação Visconde de Mauá serão os principais palcos da Festa, que ocupará manhã, tarde e noite dos três dias de duração. Ao longo da FLISI, serão inauguradas bibliotecas em três unidades públicas de educação na cidade, através do Projeto Alegria de Ler, também do Instituto Oldemburg.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Andréa Lopes Garcia é jornalista, embaixadora do Rio e vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro.

saiba antes via instagram @amaisinfluente