5.0 // DOSSIÊHOMENS 

Homem do Dia: Emílio Dantas é ator, compositor e cantor

Emilio iniciou a carreira como cantor, sendo vocalista e compositor da banda de rock Mulher do Padre, que alterou o nome para Patuvê, em 1999, onde permaneceu até 2005. Na época, paralelo ao trabalho de músico, Emílio fez fez parte do musical “Filhos do Brasil”, iniciando sua carreira como ator. Atuou em mais uma peça e, logo depois atuou em dois filmes, sendo que obteve pr~emios de melhor e melhor trilha sonora, que conta com a música Normal, uma das faixas do EP de Emilio.

Em 2010, voltou à TV, quando conseguiu seu primeiro papel na TV como Aron, na superprodução Sansão e Dalila, passando por outras tramas da emissora de televisão. Novamente em paralelo, protagonizou o cantor Cazuza em uma peça, que o rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator, em 2015.

O seu maior sucesso na TV veio em 2017 quando viveu o traficante Rubinho em A Força do Querer. Sua atuação foi tão boa que logo apos o fim da novela, ele foi chamado para fazer o papel do cantor Beto Falcão em Segundo Sol, em que ganhou seu primeiro protagonista.

Confira abaixo alguns cliques do Homem do Dia de hoje:

saiba antes via instagram @amaisinfluente