5.0 // DOSSIÊ5.4 // IDEIAS 

Lazer e autocuidado: Saiba a hora de desacelerar

Ser adulto às vezes cansa, né? Ter que trabalhar, estudar, deixar as contas em dia, cultivar os relacionamentos, cuidar do casamento e dos filhos, se for o seu caso. Ufa, é tanta coisa! Mas por conta dessas responsabilidades e da correria, acabamos nos esquecendo da principal coisa: nós mesmos. Será que você tem se cuidado da mesma forma que cuida dos outros?

O autocuidado é uma tarefa simples mas que por vezes deixamos de lado. Vamos pensar em lazer: o que você tem feito para se divertir, espairecer sua mente, mexer seu corpo e descansar? Todos esses pontos são fundamentais para que você tenha uma boa qualidade de vida.

Quero sugerir que você procure fazer e conhecer coisas novas. São nos momentos de lazer que as grandes sacadas costumam aparecer, porque se a mente e o corpo relaxam, conseguimos olhar para novos horizontes e assim alcançar resultados diferentes.

O que você tem feito para o seu lazer e para enriquecer a sua vida? Vamos! Levante já dessa cadeira, fique em pé, olhe para o mundo e reflita: o que você pode fazer hoje, baseado em seus valores para ter uma qualidade de vida melhor?

Vou propor um desafio: nos próximos sete dias, tente fazer algo que você nunca tenha feito ou algo que você não fez nos últimos tempos. Depois de fazê-la, pense o que essa atividade lhe trouxe de aprendizado e quais ideias, a partir dela, você levantou e poderá levar para outras esferas da sua vida.

Eu te proponho ainda, a tirar um tempo de lazer para simplesmente relaxar. E mais, preste atenção nos resultados e reflita como isso pode modificar sua vida familiar, profissional, seus relacionamentos e sua vida. Se cuide e seja a melhor pessoa que você puder ser.

 

*Bia Nóbrega é coach, mentora, palestrante e atua há mais de 20 anos na Área de Recursos Humanos.

saiba antes via instagram @amaisinfluente