3.0 // MANUAL3.7 // VIAGEM 

Lucerna: Conheça a charmosa cidade localizada no coração da Suíça

Um dos pontos mais conhecidos da Suíça, a charmosa cidade de Lucerna é rodeada pelos Alpes, localizada em um incrível panorama de montanhas e lagos, e oferece opções variadas para quem deseja conhecer o estilo de vida tipicamente suíço. Seja a paisagem privilegiada pela natureza, a arquitetura peculiar ou a ampla sugestão de atividades culturais, Lucerna é o ponto de partida ideal, e um dos mais belos, para aproveitar passeios inesquecíveis pela Suíça Central.

Durante o inverno, no período pré-natalino, a cidade fica ainda mais bonita e atrativa. Decorada com temática de fim de ano, luzes brilham nas ruas e pontes, refletindo na água do lago. Um ótimo incentivo para fazer as malas e montar um roteiro de viagem com muitas opções de lazer.

No primeiro dia de visita, o turista já se encanta com as tradições natalinas da

cidade. O presépio em frente à prefeitura com figuras em tamanho real e o famoso Weihnachtshotel Seeburg, hotel decorado com 300.000 luzes durante a temporadacontribuem para essa atmosfera encantadora. Uma dica é aproveitar o dia para conhecer os Mercados Natalinos, com suas barracas de artesanatos, comidas típicas, artefatos de Natal e toda a simbologia especial que a cidade oferece nesse período.

Ao viajar para Lucerna, vale a pena reservar um ou dois dias para viver aventuras na neve no Monte TITLIS, uma montanha que tem fácil acesso pelo vilarejo de Engelberg, a 35 km de distância de Lucerna, e que oferece inúmeras atividades de inverno, desde uma simples familiarização com o esqui, até as melhores pistas para profissionais. Já na parte intermediária de Trübsee é possível experimentar os tradicionais e irresistíveis passeios de trenó, as descidas de tobogãs na neve ou até mesmo conhecer a Vila Iglu. E ao chegar no topo da montanha, com acesso pelo bondinho giratório, o segundo no mundo; a ponte suspensa mais alta da Europa é uma atração de tirar o fôlego, proporcionando exuberantes paisagens sobre as rochas e geleiras, encerrando a viagem da maneira mais inesquecível.


Quer saber mais sobre esse e outros destinos? Não perca tempo, clique aqui e confira!

saiba antes via instagram @amaisinfluente