3.0 // MANUAL3.6 // GASTRONOMIA 

Minas Trend abre as portas para a população com evento gastronômico

A gastronomia está na moda e no Minas Trend

23ª edição do evento terá atrações de música, culinária, workshops, arte e pop up stores

Um grande encontro de cores, sabores e estilos promete agitar a 23ª edição do Minas Trend, de 29 de outubro a 1º de novembro, em Belo Horizonte. Batizada de “Gastronomia tá na Moda”, a ação, gratuita, abre as portas do evento para a população. Em um espaço de 3.000 m² no Expominas, estarão restaurantes e bares, com receitas especiais para o maior evento de negócios da cadeia produtiva da moda no Brasil.

Voltada para os apaixonados por moda e gastronomia, a ideia – inédita – é fomentar o movimento street food, trazendo os melhores restaurantes de Minas Gerais, compartilhando o que é tendência na culinária com as marcas mais importantes da moda.

Com o tema “Agora e Para Sempre”, o Minas Trend aponta novos caminhos e discute a moda como vetor econômico, histórico e cultural. “A moda, para sobreviver, tem que ir além da roupa”, analisa Ronaldo Fraga, diretor criativo da edição de outono/inverno 2019.

O resultado é perfeito: a moda empresta seu charme para a gastronomia e seus sabores dão um tempero especial ao mundo fashion. Além de cafés, lounges, pubs, cervejarias e wine bar, o “Gastronomia tá na moda” promove workshops e intervenções culturais, lojas com produtos mineiros e minimercado.

 

Cozinha ao vivo

Uma das grandes atrações do evento gastronômico promete ser o Espaço Prazeres da Mesa. Chefs renomados da culinária mineira convidam estilistas mineiros para uma aula de gastronomia em conjunto. Leonardo Paixão, Américo Piacenza, André de Melo, Caetano Sobrinho, Elisa Dayrel, Flávio Trombino, Djalma Vitor, Sandro Duarte, Ronaldo Fraga e Rogério Lima já estão confirmados para unir seus talentos em um prato único.

Conheça os restaurantes participantes: Olegário Pizzaria, Cantina Piacenza, Caê Restaurante, Rokkon, Espetacular Doceria, Pub Backer com a Backer CervejariaGin Lebos e Single Malt Três Lobos. O espaço “Tá na moda Store” vai trazer o Roça Capital, com produtos mineiros e lanches, e o Blade Alfaiateria, boutique gourmet e live paint.

 

Palco SESI

As melhores receitas embaladas com o melhor da música.

Palco SESI apresenta uma variada programação musical, com apresentações artísticas e culturais. Além do grupo Jazzô, quarteto musical que tem uma proposta de inovar os conceitos do Jazz, Blues, Bossa Nova, e do Pop, os djs Rodrigo Vavá e João Elias, experientes nas pick-ups, vão animar as noites gastronômicas do Minas Trend com os mais diversos estilos musicais.

 

SERVIÇO

Gastronomia Tá na Moda

Data: 29/10 a 1º/11

Horários:

29 a 31/10 – De 12h às 23h30

1º/11 – De 12h às 19h

Local: Expominas – Av. Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – Minas Gerais

Ingressos gratuitos aqui  

saiba antes via instagram @amaisinfluente