3.0 // MANUAL3.3 // CABELO 

Outubro Rosa: A busca pelas perucas para recuperar a autoestima

Muitas famosas estão aderindo as perucas para mudar o visual em eventos e viagens, como fez Bruna Marquezine recentemente. No entanto, elas também são um acessório necessário e importante para a melhora da autoestima de mulheres que perderam os cabelos na luta contra um câncer.

Lisas, cacheadas, de diversos tons e comprimentos, as perucas para pessoas em tratamento oncológico necessitam ainda de mais alguns cuidados na confecção e representam mais do que uma preocupação com a aparência.

A Crown Wigs se especializou no atendimento às mulheres que estão passando por este momento. No ateliê em São Paulo, cada cliente tem horário marcado e individualizado para escolher o modelo que mais se adequa ao cabelo natural – uma vez que muitas pacientes preferem passar por esse momento sozinhas ou acompanhadas apenas pela família.

Confeccionadas com cabelo natural humano, os modelos não precisam de cola ou adesivos para fixação, o que auxilia a respeitar o couro cabeludo que fica mais sensível nesse período. Os modelos também são super versáteis, e podem ser cortados, pintados, tingidos, passar por processo de mechas, permanente ou outros procedimentos para que a cliente fique satisfeita com a aparência – que nesse momento têm importância fundamental para o bem estar durante o tratamento.

Apesar da possibilidade de mudar o visual, o que acontece é justamente o contrário. A maioria das mulheres busca uma peruca que seja o mais próximo possível do visual anterior ao tratamento. Para isso, a consultora de imagem Rafaela Leite, recomenda que a paciente busque o atendimento assim que a equipe médica inicie o tratamento. “É importante para que possamos ter o próprio cabelo da cliente como referência de modelo para peruca, dessa forma ela poderá se adaptar ao uso da peruca mesmo tendo ainda os seus próprios fios, até por uma questão psicológica é mais fácil aceitar a perda dos cabelos depois de ter a segurança que já tem à sua disposição uma peruca muito parecida com o seu cabelo atual”, explica.

saiba antes via instagram @amaisinfluente