3.0 // MANUAL3.1 // MAQUIAGEM 

5 formas fáceis para organizar sua rotina de beleza

A organização na hora de criar uma rotina de beleza, serve não só para deixar tudo mais prático para você no dia a dia, mas também para deixar tudo mais funcional. E o resultado final? Seus cuidados com a beleza perfeitamente em dia. Vem conferir as dicas que separamos para você!

Esvazie tudo que contém seus produtos de beleza: gavetas, armários, nécessaires, e o que mais tiver com os seus produtos e faça uma classificação: tire tudo que está fora do prazo da validade e jogue fora. Tire também produtos que não tem nada a ver com o seu tipo de pele e cabelo. Para não jogar fora, você pode doar esses produtos que ainda estão em bom estado para alguém compatível àquele produto.

Organiza seus produtos: Separe o que você realmente usa e faz a diferença na sua rotina. O que for repetido, procure doar também. O que estiver faltando na sua rotina de beleza, você coloca no lugar das coisas jogadas fora, fazendo um investimento certeiro. Depois de rever tudo, reorganize suas coisas. Separe os itens de maquiagem, por exemplo, dos itens de hidratação. Separar por categorias ajuda muito, por exemplo: creme pro rosto, creme pro corpo, maquiagem, etc. Essa organização pode ser feita a cada três meses, pois assim você não acumula coisas e está sempre fazendo um rodízio de produtos.

Limpe seus acessórios: Aproveite o momento de arrumação, e lave seus pincéis de maquiagem, e outros produtos que sujam muito dependendo de como são utilizados. Vale limpar também, lugares que acumulam muita sujeira, como a nécessaire, a gaveta acumulada de pó das paletas e tudo que tem resquício de sujeira dos seus produtos!

Descubra a sua maquiagem: Escolha a make que mais tenha a ver com você para o dia a dia. Se você não souber, tudo bem, é só  descobrir! É sempre bom definir um padrão que cai perfeitamente bem em você, valorize suas qualidades e possa ser colocada no cotidiano. Sabendo quais truques e tipos de maquiagem que você mais gosta, facilita sua rotina de beleza. Assim, vocês sabe quais são os itens necessários para compor os seus produtos de maquiagem.

Consulte um dermatologista: Ir ao dermatologista é imprescindível. Tenta ir à uma consulta pelo de uma a duas vezes no ano. Ele é o profissional certo para avaliar o que sua pele, unhas e cabelos realmente precisam. Ele irá indicar os produtos ideais para a sua rotina, desde sabonetes, shampoos, até filtro solar. Siga sempre as recomendações do seus dermatologista.

saiba antes via instagram @amaisinfluente