5.0 // DOSSIÊ5.3 // HOMENS 

Ator, cantor e dançarino: Matthew Morrison é o Homem do Dia

Morrison estudou na Universidade de Nova Iorque fez sua estreia no teatro musical na Brodway, em uma versão musical de “Footloose”, seguido por um revival de “The Rocky Horror Show“.

Sua grande oportunidade surgiu quando conseguiu o papel de “Link Larkin” na produção da Broadway de John Waters em “Hairspray”. Após protagonizar o papel por um longo período, começou a trabalhar na televisão, como ator convidado em shows como “Hack” e “Sex and the City”.

Em 2005, Morrison fez o papel de “Fabrizio Nacarelli” em “Adam Guettel’s The Light in the Piazza”, que o rendeu uma nomeação no Tony Award por seu desempenho.

Por interpretar seu papel no “Off Broadway, 10 Million Miles”, ele recebeu uma indicação ao “Drama Desk”, em 2007. No mesmo ano, participou de dois filmes: “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” e “Letra e Música”.

Um dos papéis mais icônicos da TV de sua carreira, foi como o professor “Will Schuester” na série “Glee“. Seu papel era de um professor de espanhol do ensino médio, que assume a tarefa de restaurar na escola onde trabalha, o Glee Club (Clube de Coral) à sua antiga glória.

Em 2011, além de continuar na série “Glee”, se lançou como cantor com o single “Summer Rain”.

Ao longo de sua carreira, ele ganhou o prêmio “Screen Actor Guild Awards” na categoria de melhor elenco em série de televisão no gênero comédia e também um “Satellite Award” como melhor ator em série de televisão de comédia ou musical.

Vem conferir mais fotos desse ator, dançarino e cantor incrível que o nosso Homem do Dia:

View this post on Instagram

Brother from another mother! @justintimberlake #msdstrong

A post shared by Matthew Morrison (@_matthew.morrison_) on

saiba antes via instagram @amaisinfluente