2.0 // MODA2.1 // TENDÊNCIA 

Celebridades lideram ranking das mais influentes na moda em 2018

De acordo com o jornal Daily Mail, Kylie Jenner, Kim Kardashian e Meghan Markle são as três mulheres eleitas pela plataforma  de busca global Lyst como as celebridades mais influentes da moda de 2018. A duquesa de Sussex subiu um posto e está entre a 3 primeiras, já Kate Middleton que ficou entre as cinco em 2017, ficou na 16ª posição.

A Lyst ampliou, pela primeira vez, seu ranking para o top 20. Para chegar aos nomes da lista, a plataforma explorou o impacto das roupas das celebridades, usando uma combinação de pontos de dados sociais, de pesquisa e de vendas. Foram monitorados os picos de demanda de moda provocados por influenciadores, levando em conta menções de mídia social, cobertura da imprensa, pesquisa global e resposta de vendas a algumas das roupas mais comentadas das estrelas. Foram considerados desde a roupa de Kylie Jenner até o vestido de casamento de Meghan.

Rihanna que estava em primeiríssimo lugar em 2017, acabou no indo para a 9ª posição este ano. Outras estrelas pop como Cardi B, Beyoncé, Ariana Grande, Selena Gomez e Lady Gaga também estão na lista. A tenista Serena Williams é a primeira esportista a integrar o ranking. Já a atriz indiana Priyanka Chopra e a influenciadora italiana Chiara Ferragni também foram eleitas como novidades na relação da lista.

Veja a lista completa com os 20 maiores influenciadores de moda, segundo a Lyst:

1. Kylie Jenner

2. Kim Kardashian

3. Meghan Markle

4. Cardi B

5. Beyoncé

6. Serena Williams

7. Chiara Ferragni

8. Blake Lively

9. Rihanna

10. Ariana Grande

11. Kendall Jenner

12. Selena Gomez

13. Hailey Bieber

14. Bella Hadid

15. Priyanka Chopra

16. Kate Middleton

17. CL

18. Nicki Minaj

19. Gigi Hadid

20. Lady Gaga

saiba antes via instagram @amaisinfluente