- 8.7 // ANDREA LOPES GARCIA8.0 // COLUNISTAS 

Escritor André Tavares recebe homenagem

O professor e músico petropolitano André Tavares estreou na literatura em agosto deste ano com Todos os pais do mundo, pela Editora Lago de Histórias, e já colhe hoje (6), o primeiro reconhecimento pela beleza da obra: em cerimônia no Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis, às 19h, recebe homenagem do vereador professor Leandro Azevedo pela contribuição à cultura e educação petropolitanas.

Todos os pais do mundo traz para o mercado de infantojuvenis contribuição extra. É bilíngue. De cabeça para cima o texto é lido em Português e de cabeça para baixo, em Inglês. Para o autor, ele pode colaborar com aulas de storytelling (contar histórias de forma mais atrativa), bem como para aulas de música, atividades de listening (escuta) e fill the gaps (ajudar a suprir lacunas), sem contar com o princípio básico da tradução com indexação de imagens, o que faz com que a criança possa aprender vocabulário e frases através de referência Inglês/Português e Inglês/Imagens. As ilustrações são de Camila Carrossine.

André Tavares é professor, fundador da Better English School, músico, cantor, poeta, entusiasta, barbudo e todo rabiscado. Canta e vive de olhos fechados porque é assim que sente mais prazer.  Em sala de aula, deixa de lado o planejamento para arrancar sorrisos espontâneos com o inusitado. É pai da Manu.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Andréa Lopes Garcia é jornalista, embaixadora do Rio e vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro.

saiba antes via instagram @amaisinfluente