1.0 // FAMOSOS1.5 // NOSSOS AGITOS 

Noite em Tributo aos 50 anos de carreira de Nelson Xavier

Uma noite linda e inesquecível no Alegretti Music Bar, em Copacabana, promovida pela cantora e atriz Via Negromonte, viúva de Nelson Xavier, marcou o início das comemorações de 50 anos do ator, morto há dois anos.

Gestora do legado artístico de Nelson Xavier, Via esteve à frente de um evento que reuniu diversos atores como Tânia Alves, Othon Bastos, Renato Prieto, Pedro Cabizuca (filho de Nelson Xavier), o cineasta e escritor Ivan Jaf, Thiago di Nazare, Tánia Acioly, entre outros.

Os atores subiram ao palco e leram trechos da autobiografia de Nelson Xavier, que será lançada em 2019 e prestaram suas homenagens. Othon Bastos emocionou a plateia citando versos sobre a imortalidade da obra de Nelson Xavier, um homem erudito, culto e muito além de seu tempo.

Uma mostra fotográfica reuniu mais de 100 fotos sobre a trajetória do ator em dezenas de trabalho no teatro, TV e cinema desde seu início nos palcos e Via Negromonte interpretou canções como Summertime, Stand By Me entre outras que o ator gostava.

O Tributo percorrerá, a partir de 2019, diversas Secretarias de Cultura pelo Estado do Rio, sendo que Via estará, além da autobiografia, iniciando as filmagens de um documentário sobre a Vida e Obra do ator.

Fotos: Acervo Pessoal

saiba antes via instagram @amaisinfluente