4.0 // ENTRETENIMENTO4.1 // ARTE & CULTURA 

Os 100 maiores talentos do universo fashion

O The Fashion Awards em parceria com a Swarovski reconhece a criatividade e a inovação na moda, destaca os talentos excepcionais da indústria global cujos trabalhos conquistaram novos horizontes nos últimos doze meses. São marcas internacionais e de negócios que transformaram as possibilidades no cenário da moda atual. Para celebrar esse momento ímpar, será realizada uma cerimônia apenas para convidados, na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2018, às 19 horas, no Royal Albert Hall, em Londres.

Este ano, pela primeira vez, o The Fashion Awards reconhece o jovem criativo, inovador e inspirador de todos os cantos do mundo. Além disso,  reconhece a profundidade e a amplitude das indústrias criativas do universo fashion. O fotógrafo mineiro Hick Duarteúnico brasileiro a receber esse título é um dos destaques este ano e, será homenageado na categoria NEW WAVE: CREATIVES no The Fashion Awards 2018.

O fotógrafo Hick Duarte foi sugerido ao painel de votação do evento, onde cerca de 2.000 membros-chaves da indústria da moda internacional, de especialistas do setor a editores, varejistas e criativos participaram da indicação. A lista final dos 100 criativos englobará alguns dos jovens profissionais mais empolgantes e inovadores de todo o mundo.  “Estou muito feliz em ser o único brasileiro a fazer parte desse time de talentos no mundo da moda e de representar o Brasil pela primeira vez. Uma honra e orgulho imenso de poder mostrar o meu trabalho criado com uma identidade própria, tendo como maior inspiração os códigos brasileiros. Sou um profissional de sorte, pois estou cercado de grandes parceiros, clientes e da Thinkers que  está comigo desde o início. Juntos, fazemos toda a diferença no cenário da moda mundial”, afirma o fotógrafo.

O The Fashion Awards 2018 em parceria com a Swarovski é a 3ª gala anual que arrecada dinheiro para o British Fashion Council (BFC), uma organização sem fins lucrativos focada em promover a excelência na moda britânica e apoiar o futuro fluxo de talentos criativos. O trabalho do British Fashion Council é alcançado por meio de uma série de iniciativas de caridade e educação, negócios e programas de mentores que apóiam uma pirâmide de talentos criativos do nível escolar para os estudantes, para designers emergentes e startups de moda futuros, até empresas de design. Em 2017, o BFC arrecadou mais de £ 2,2 milhões para suas iniciativas de caridade e de apoio às empresas.

Sobre o fotógrafo

Hick Duarte é jornalista, mineiro e se apaixonou por fotografia depois de realizar trabalhos no fotojornalismo. Como diretor de cinema e ensaios sobre o design brasileiro, fez história ao filmar suas primeiras festas e concertos de música aos 17 anos, disposto a criar as imagens que ilustrariam suas próprias palavras e traduz sua conexão com os códigos brasileiros que despontou nos últimos dois anos. A paixão pela comunicação ajudou Hick Duarte a desenvolver uma abordagem documental para fotografar a cultura visual brasileira, focada no trabalho em moda e a cultura jovem, dois un

Este slideshow necessita de JavaScript.

iversos que estão interligados ao seu  DNA.  Desde 2013 foi destaque em projetos importantes como: i-D, Dazed, Hypebeast, CNN Style, Elle Brasil e Vogue Brasil, e entre seus clientes estão a Adidas, a PUMA, a Heineken, a C & A, a M.A.C Cosmetics e o Instituto Marina Abramovic. Em julho de 2017, a maior exposição de Hick Duarte, batizada de “Gaps”, aconteceu em Nova York, dentro da Bonde, uma conferência dedicada ao design brasileiro. Atualmente o fotógrafo está baseado em São Paulo, Brasil.

saiba antes via instagram @amaisinfluente