2.0 // MODA2.1 // TENDÊNCIA 

Tendência para 2019: vestidos que têm o estilo dos anos 80

Alguns dos looks mais explorados entre as tendências das passarelas das semanas de moda internacionais têm o estilo voltado para os anos 80. O boho, por exemplo, traz um visual mais feminino, além de muita fluidez e vestidos longos. Além disso, a pegada anos 80 nos looks, retomam uma sensualidade mais rígida.

Fazem parte desse que se inspira nos anos 80, os ombros supermarcados (inclusive por ombreiras), as modelagens bem ajustadas e mais rígidas, os comprimentos curtíssimos e os volumões proporcionados por babados e balonê, uma moda que estava há muito tempo esquecida.

O estilo nas passarelas

Foram muitas as passarelas que exploraram o estilo em vestidos curtíssimos que prometem bombar em 2019. A Balmain, que tem o estilo no DNA, não poupou em roupas arquitetônicas que desafiam as formas femininas originais. Plissados, drapeados, babados, muitos ombros e cinturas marcadas fazem com que os looks da coleção do próximo verão da marca sejam esculturais. Atrelado a isso, vemos a Saint Laurent, sob direção criativa de Anthony Vaccarello, e a Celine, agora comandada pelo polêmico Hedi Slimane têm um pé nos anos 80 e abusam dos comprimentos supercurtos, da cintura realçada (realçando os cintos largos) e dos ombros com volumes. A Chanel reforçou o estilo da década não só nas peças, como também na beleza, com olhos bem marcados e topetes nas alturas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

saiba antes via instagram @amaisinfluente