0.0 // GERAL4.5 // TECNOLOGIA 

83% dos alunos passaram a amar matemática

foto: study.com

Dar aula não é fácil, ainda mais quando o assunto que precisa ser ensinado assusta só pelo nome: matemática! A maioria das crianças e jovens (até adultos), tem uma certa resistência com as subtrações, multiplicações… E a fórmula de Bhaskara, então?!

Esses temidos algorítimos são parte do pesadelo de muita gente, mas uma empresa israelense está conseguindo derrotar esse bicho papão com jogos educativos! isso mesmo, aprendendo com diversão.

O serviço Matfic disponibiliza jogos para os alunos poderem compreender com mais clareza o que era quase um monstro. E o método tem dado certo. Segundo um estudo feito pela companhia, 83% dos estudantes começaram a adorar matemática!

As atividades têm ajudado aqueles que tem dificuldade de se interessar pelos números. 91% dos alunos aprenderam muito mais com os exercícios práticos, sendo que 78% deles até gostariam de fazer lição de casa se fosse dessa forma descontraída.

Ensinar com entretenimento é uma técnica que colabora com todos. De acordo com a pesquisa, 99,5% dos professores confirmaram que agora seus alunos gostam de matemática e disseram que depois de apenas uma semana com as “brincadeiras”, a turma já está menos preocupada com as contas.

É uma ótima notícia para aqueles que temem a matéria. Descobriram que o jeito certo para transformar o monstro da matemática em bonzinho, é jogar!

saiba antes via instagram @amaisinfluente