4.0 // ENTRETENIMENTO4.1 // ARTE & CULTURA 

Aniversário de SP terá música inovadora com Projeto Batuque Sinfônico

foto: divulgação

No dia 25 de janeiro São Paulo irá comemorar 465 anos. Como tradição anual, a maior cidade do Brasil terá uma festa ao redor da metrópole, com várias atividades em sua homenagem.

Uma das atrações mais esperadas são os shows que acontecem durante esse período (que dura geralmente do dia 23 á 25). Desde funk à música clássica, uma das novidades é a participação do Projeto Batuque Sinfônico.

O projeto junta uma Orquestra Sinfônica Jovem com o Grupo Quabales, formado por percussionistas que fazem parte do projeto artístico-social de Salvador. Juntos, esses artistas misturam música erudita com batuques, conseguindo chegar a um novo ritmo, bem a cara do Brasil.

A apresentação será regida pelo maestro Marcelo Ghefi e acontecerá na esquina mais famosa da cidade: a Ipiranga com a São João. Marcelo atua como pianista na Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e coordenou a montagem do espetáculo.

Além do ritmo inovador, o show irá marcar o encontro dos músicos, Silva e Saulo. Saulo comandou a Banda Eva por 11 anos e Silva é um “multi músico” (cantor, compositor, instrumentista) que já venceu o prêmio Multishow, APCA e Melhor do Itunes. foto: divulgação

Organizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a performance será às 16h do dia 25/01, aberta ao público. 

saiba antes via instagram @amaisinfluente