3.0 // MANUAL3.2 // CORPO 

Como cuidar da sua tatuagem no verão

foto: pinterest

A tatuagem é uma arte gravada no corpo. Para conseguir preservar a sua, exige muito cuidado, ainda mais em um calor de 40 graus.

Por isso, conversamos com a tatuadora Malu, do estúdio Malu Tattoo, em Santos, para pedir algumas dicas de como cuidar direitinho de cada desenho registrado na pele, nesses meses de verão.

Segundo ela, um dos fatores mais importantes para manter uma tatuagem saudável é beber muita água. “Quando a gente bebe bastante líquido, a pele fica mais hidratada e ajuda a ter uma outra qualidade”, comenta. Tatuagem feita por Malu

Mas claro, não é só para beber água e esquecer dos outros passos tão importantes quanto, como o hidratante todos os dias. “Sugiro para as pessoas que tem tatuagem, manter um tubinho de hidratante no boxe do banheiro. Terminou o banho, antes de vestir a roupa, já o usa. Assim a pessoa não esquece e evita do produto ficar um tempão sem ser usado e passar da validade”, aconselha a artista.

A terceira etapa é o protetor, primordial para manter a tattoo em perfeito estado. “É muito importante usar um filtro solar de uma marca boa e, diferente do que algumas pessoas indicam, seu fator ser maior que 60”, explica Malu.

A tatuadora ainda mostrou a forma certa de usá-lo para preservar ao máximo a pele. No dia a dia, pode passar uma vez e ficar com ele 24 horas. Porém, se for curtir a praia e o sol, é de extrema importância que leve o filtro e reaplique a cada meia hora, no máximo 40 minutos. foto: pinterest

 

Se você ainda não tem tatuagem mas tem vontade de fazer uma, saiba que a melhor época para fazer é no frio. “O inverno é o melhor momento, com certeza. Pois as pessoas não tem essa tentação da praia, da piscina, ou da cachoeira, então elas não vão precisar se privar do lazer para cuidar da tattoo”, completa Malu.

Agora que já sabe como tomar conta do seu desenho, é só pegar sua garrafinha, hidratante e protetor solar para curtir esse verão sem preocupação!

saiba antes via instagram @amaisinfluente