// onlineMAISMAISMAIS 

Day Mesquita, a Maria Madalena de “Jesus”

POR JULIANA MORAES
FOTO: PUPIN&DELEU

Na edição deste sábado, acompanhe a entrevista exclusiva com a atriz Day Mesquita para a revista Mais Mais Mais! No bate-papo, ela fala sobre o começo da carreira, vida artística, sua atual personagem na novela bíblica, desafios e planos para o futuro.


O que te motivou a entrar na área artística? Eu fazia aulas de ballet desde os 7 anos de idade, o que de certa forma, me apresentou às artes e me levou as aos palcos desde criança. Era algo que eu falava para meus pais desde nova, mas eles achavam que poderia ser um sonho de criança. Aos 18 anos quando resolvi me tornar atriz, procurei uma escola de teatro e comecei um curso profissionalizante. Desde que conclui, fiz inúmeros testes, gravei várias campanhas publicitárias e em paralelo a isso também trabalhei como modelo. O primeiro teste de novela em que fui aprovada, foi com a personagem Amanda, da novela Dance Dance Dance na Band. A partir daí, outras oportunidades foram surgindo. São 14 anos de carreira, 7 novelas, algumas séries, longas metragem e peças de teatro.

Quais os principais desafios da área? É uma profissão muito instável, é preciso realmente amar o que se faz e persistir.Você já pensou em seguir outra carreira?  Já tive momentos altos e baixos ao longo da minha carreira como atriz e em alguns deles precisei pensar em um plano B quando algum trabalho demorava um pouco mais para acontecer, mas nunca consegui me imaginar fazendo outra coisa a não ser atuar. E quando eu achava que não teria mais jeito, algum trabalho como atriz acabava aparecendo.

Qual o trabalho dos sonhos? Fazer mais cinema. Fiz meu primeiro longa metragem ano passado e amei a experiência. E fazer um longa estrangeiro seria um sonho.

Como você se prepara para entrar em cena? Existe algum ritual? Procuro me alongar e aquecer para deixar o corpo pronto para o dia de trabalho, e antes de gravar cada cena fico mais quietinha pensando na intenção, concentrada no estado que a cena pede.Como você se preparou para Jesus, uma novela bíblica?  Foi através das referências passadas pela direção dos filmes “A Paixão de Cristo”, “Ben Hur”, “Maria Madalena”. Assisti aos filmes e li livros (Maria Madalena – Michael Haag e Maria Madalena – Lilia Sebatiani) para entender, descobrir e me aprofundar mais no universo, na época e na história das personagens. Após isso, o foco foi no texto, nas características e nuances que a personagem vem mostrando a cada cena, em entender e viver a personagem dentro de mim.

Fale um pouco a respeito da sua personagem, você se identifica com ela? Maria Madalena é uma judia que foi casada com um romano e volta para Jerusalém após ficar viúva. É uma mulher forte, inteligente e destemida, que anseia por conquistar sua liberdade. Foi atormentada por 7 demônios, e em cima disso muitas aconteceram até ela encontrar Jesus, que a livrou dos demônios que a perseguiam, e a partir daí passou a segui-lo tornando-se discípula, testemunhando os sofrimentos até a ressurreição de Jesus. Maria Madalena é uma revolucionária, assim como Jesus. Uma mulher de muita força e coragem, que acredita e luta por igualdade e justiça e é algo que eu me identifico.

Como é a sua relação com moda e beleza? Nunca fui muito disciplinada com cremes e tratamentos, mas gosto de me sentir bem, com a pele em dia, então ultimamente tenho tentado criar uma rotina para fazer desses cuidados um hábito, como aplicar protetor solar toda manhã após lavar o rosto e hidratar o rosto a noite com vitamina C antes de dormir. Também procuro fazer limpeza de pele em torno de 1 vez por mês.Existe algum projeto para o futuro que possa nos contar a respeito? Esse ano estreia o longa “Nada a perder 2” que já foi todo filmado no ano passado. A novela Jesus vai ser gravada até fevereiro e em breve poderei falar mais sobre projetos que virão após a novela.

O que você espera da sua carreira daqui pra frente? Espero continuar tendo boas oportunidades de trabalhos que continuem me desafiando cada vez mais como atriz.

Como você se define? Sem definição, em constante evolução.PING-PONG

Nome completo: Dayenne Proença Mesquita

Idade: 33

Local de nascimento: Telêmaco Borba, Paraná

Uma qualidade: justa

Um defeito: impaciência

Sua atividade favorita é: viajar

Seu ator favorito é: Anthony Hopkins

Sua atriz favorita é: Meryl Streep

Uma cor: lilás

Um animal: cachorro

Que dom gostaria de ter: cantar

Qual seu sonho de consumo ainda não realizado: casa própria

O que mais te irrita: injustiça

saiba antes via instagram @amaisinfluente