- 8.7 // ANDREA LOPES GARCIA 

Dermatologia Capilar faz sucesso em Itaipava, no Rio de Janeiro

Dra. Regina e Dra. Cassia

 

O Instituto de Dermatologia Capilar está fazendo um tremendo sucesso em Itaipava – Petrópolis, Rio e Janeiro – e arredores, recebendo pacientes de Teresópolis, Três Rios e Juiz de Fora.

O IDC é especializado em tricologia, uma área da Dermatologia que estuda e encontra soluções para diversos distúrbios capilares que alteram a estrutura e o aspecto do cabelo, como queda e quebra dos fios, caspa, infecções e problemas no couro cabeludo.

Dra. Hazel Fischdick

 

Além das maravilhosas dermatologistas, Dra. Regina Barbosa e Dra. Cássia Coelho, a clínica conta com a cirurgiã plástica Dra. Hazel Fischdick e um técnico formado em tricologia, Guilherme Souza – responsável pelos tratamentos cosméticos dos fios de cabelo danificados por processos químicos, como alisamentos e luzes.

Guilherme Souza

 

O IDC está trazendo um novo conceito em próteses capilares, que possuem um aspecto muito natural e por serem coladas no couro cabeludo, permitem que o paciente mergulhe na piscina e possa frequentar a praia, diminuindo o impacto social da perda de cabelos. As próteses capilares, com fios naturais, são importadas e podem ser parciais (para perdas localizadas de fios de cabelos) ou totais (em pacientes submetidos à quimioterapia ou portadores de alopécia generalizada por alguma patologia).

Pacientes que já possuem próteses também podem fazer manutenção. Confira algumas imagens do procedimento:

 

 

 

Recuperação de fios

 

Couro cabeludo em exame

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente