2.0 // MODA2.1 // TENDÊNCIA 

Exagero nos acessórios – dicas de como abusar das bijuterias

A composição de acessórios está bombando! Você já deve ter visto no feed do Instagram uma foto com uma mão cheia de anéis, ou alguma famosa usando vários colares de uma vez só. Essa mistura de bijuterias é tendência para o verão de 2019. Mas sabemos que na hora de se vestir bate um desespero para combinar todas as peças, ainda mais quando a tendência é exagerar nesses detalhes. Por isso aqui vão algumas dicas de como juntar suas pulseiras com seu brincão, sem ficar feio.

 

Dourado e prata

Foto: Pinterest

Da para misturar dourado com prata sem medo. Essa é mais uma moda que as mais descoladas adoram usar. Pode acreditar e abusar pois fica muito estiloso. Acredite, super combina!

 

Pulseirísmo

Foto: Pinterest

 

Pulseirísmo é um termo que vem da tendência de usar diversas pulseiras ao mesmo tempo. A regra aqui não existe. Pode colocar bracelete, com prata, ouro, zinco… E está liberado usar quantas quiser! Cinco de um lado e três do outro? Pode. Só lembre de não exagerar quando for uma ocasião mais formal.

 

Maxi tudo

Foto: Pinterest

Maxi colares, maxi brincos, maxi tudo! Esse é mais um acessório que chegou com tudo no verão. Parece complicado combinar, mas depois que você pega o jeito, vai viver no maxi. Uma dica para quem quer usar mas não quer chamar atenção, é colocar só uma peça grande.

 

Composição

Foto: Pinterest

Tanto em colar como em anel, a composição fica linda! Várias correntinhas fininhas (inclusive escapulários que também estão em alta) de diferentes tamanhos deixam o look mais descolado. A dica é não ter medo de misturar. Fica lindo com blusas neutras e com vestidos levinhos, cria um estilo meio boho, a cara do verão!

 

Assimetria

Foto: Blog Francisca Jóias

Lembra daquele brinco de peninha que usava só em uma orelha? Isso é assimétrico! Essa moda de enfeitar só uma orelha voltou e ganhou até novos formatos. Agora os acessórios começaram a ser diferentes, nada simétricos. Quem diria, usar um brinco maior que o outro voltou a ser estiloso.

 

Se você ainda está na duvida de como usar e tem medo de te exagerar, joga essa insegurança para longe! Pega seu brincão, suas pulseiras, anéis e correntes, e use como bem entender. O importante é você se sentir bem!

saiba antes via instagram @amaisinfluente