3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE 

Fazer exercício no verão faz bem?

foto: pinterest

Começo de ano, tempo de dar os primeiros passos para realizar pelo menos algum tópico da lista de resoluções… Um dos desejos que mais aparecem nos caderninhos é conseguir emagrecer.

Para isso o processo não é fácil. Infelizmente, não é como um conto de fadas, onde só desejar para a estrela basta. Bom, na verdade nem nos contos é assim… Princesa Tiana que o diga, trabalhando duro para conseguir abrir seu restaurante.

Para emagrecer é preciso fazer a temida dieta e se exercitar bastante. Mas nesse calor, pessoas que não estão estão acostumadas a praticar esportes, sofrem muito.

Muitas tem dificuldade em achar prazer nos exercícios. A preguiça então, é um dos maiores problemas! Querem emagrecer mas ás vezes parece que o corpo fala mais alto e a escolha de ficar sentado vendo série, é muito mais interessante.

foto: pinterest

Se você se identifica com esse perfil e toda vez que pensa em fazer exercício nesse tempo sente que não vai aguentar, mas quer muito ter uma vida mais saudável, não se preocupe mais!

Segundo a professora de educação física e personal trainer, Mayra Neri, a prática de esportes, em nenhuma época do ano faz mal. Mas, de acordo com ela, é importante que a pessoa tenha certos cuidados antes de começar alguma atividade.

“Assim como no inverno, é preciso ter atenção com relação ao aquecimento para evitar lesões. No verão, é bom ficar atento com a desidratação e vestir roupas adequadas para que não sinta muito calor nem que a pressão caia”, explica Mayra.

O recomendável para quem esta iniciando, é procurar atividades mais leves e buscar orientação de um profissional. “Isso é de extrema importância”, comenta a personal.

Mayra Neri dando aula, na praia, para o grupo de corrida. 

A professora Mayra Neri deu algumas dicas de como conseguir aproveitar essa estação para colocar o corpo em ação. “Para quem nunca fez nada, as atividades na água são um bom convite. A natação, a hidroginástica, os exercícios na praia também”.

Um segredo para conseguir mandar o sedentarismo embora é escolher uma atividade pela qual se interesse e seja prazerosa. “Se gostar do que faz, você vai se dedicar mais e os benefícios são incontáveis.”, completa Mayra.

foto: pinterest

Quando a sensação de missão cumprida for maior que o sofrimento, significa que está no caminho certo!

saiba antes via instagram @amaisinfluente