2.0 // MODA2.1 // TENDÊNCIA 

Moda sustentável: o estilo de vida que virou tendência

Ser sustentável é um estilo de vida que está cada vez mais comum. Restaurante com comida saudável, produtos orgânicos, alimentação vegana…

E esses hábitos não param só nos alimentos. Vão desde a geladeira até seus acessórios e peças de roupa. Se preocupar mais com a natureza, é o futuro.

Pensando nisso, reunimos alguns looks que estão fazendo sucesso e tem bem essa pegada sustentável.

 

Estampas étnicas:

foto: pinterest

De vestidinhos à camisetas, femininas e masculinas, a estampa étnica está dominando o mundo todo! Com uma cara bem verão e misturas de cores que lembram a natureza, ela tem tudo a ver com a moda sustentável.

 

Tartaruga

Oncinhas continuam em alta, mas tem que tomar cuidado com a tartaruga que já venceu a lebre e daqui a pouco vai ganhar até da onça! Essa estampa está com tudo, principalmente nos acessórios, criando um ar bem chique e descolado. Mas não vale nada com procedências animais, a tartaruga aqui está sendo homenageada, sem judiar da fofa!

 

Pele de cobra

foto: pinterest

Mais uma vez a onça está bobeando! A estampa de cobra apareceu em calças, bolsas, calçados e várias outras peças! Pode apostar na cobra, mas lembre-se, sem judiar do animalzinho.

 

Bambu

Igual a estampa casco de tartaruga, o bambu virou acessório. As bolsas são os itens em que ele mais aparece e consegue trazer um ar descolado, sustentável e arrumado.

 

Ser ecológica

foto: pinterest

Alugar roupas e reciclar materiais também faz parte dessa moda sustentável, inclusive é o item mais importante se você quiser entrar nessa onda. Ir a brechós e pesquisar bem por empresas que não tenham trabalho escravo nem testem em animais, faz parte desse estilo de vida, e o planeta agradece!

saiba antes via instagram @amaisinfluente