1.0 // FAMOSOS 

Morre cantor sertanejo Marciano, da dupla João Mineiro & Marciano

foto: reprodução

Com mais de quatro décadas de carreira na música, Marciano faleceu nesta sexta-feira (18 de janeiro). A causa foi um enfarte e segundo familiares, o cantor morreu às 2h da manhã na sua casa, em São Caetano.

José Marciano ficou conhecido por sua dupla sertaneja com João Sant’Ângelo, intitulados João Mineiro & Marciano. Ele tinha apenas 16 anos quando começou sua carreira. O cantor formou a banda em 1973 e desde então teve tremenda importância no mercado.

Além de ser a primeira voz de seu grupo musical, era também compositor, escrevendo músicas como Ainda Ontem Chorei de Saudades e Um Fio de Cabelo (que ficou famosa nas vozes de Chitãozinho & Xororó).

Suas criações ajudaram a levar o gênero sertanejo a outro patamar, percorrendo o Brasil nos anos 70 e 80. O sucesso foi tanto que João Mineiro & Marciano tiveram seu próprio programa na emissora SBT! O show foi televisionada na década de 80 e levava o nome dos dois cantores.

João Mineiro, morreu em 2012, vitima de insuficiência cardíaca. Depois disso, Marciano resolveu formar dupla com Milionário, conhecido por sua carreira com José Rico, no projeto Lendas.

Sua importância no sertanejo não será esquecida. O falecimento do cantor foi divulgado em comunicado oficial através de suas redes sociais.

 

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente