0.0 // GERAL4.0 // ENTRETENIMENTO 

Nova exposição no Museu de Arte Moderna

Entre os dias 12 e 31 de janeiro, haverá uma exposição no MAM (Museu de Arte Moderna), em São Paulo. Chamada Novas Aquisições, ficarão expostas obras que entraram no acervo do museu nos últimos cinco anos, mas ainda não foram mostradas juntas.

Marcelo Moscheta – A line in the Artic (divulgação)

Grande parte do material apresentado vem de doações particulares. Entre os artistas estão nomes como Lothar Charoux, Julio Plaza, Laura Lima, Sandra Cinto, José Aguiar, entre outros.

Charoux, inclusive, é o autor da peça mais antiga encontrada na exposição, com obra de 1958. Há também uma parte quase interativa, no qual o público é convidado a abandonar a posição de espectador passivo para virar livremente suas páginas coloridas.

João Castilho – Azul (divulgação)

 

A exposição destaca a essência do Brasil, com paisagens e formatos que dão ênfase para a natureza e história brasileira.

Novas Aquisições faz parte da segunda etapa da celebração dos 70 anos do MAM, que começou em 15 de julho de 2018. O museu fica no parque do Ibirapuera, o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 17h30. Os ingressos são R$7,00, com meia para professores e estudantes, sendo que aos sábados a entrada é gratuita.

saiba antes via instagram @amaisinfluente