0.0 // GERAL4.5 // TECNOLOGIA 

O novo método das compras online

Foto: Pinterest

As compras online vêm conquistando o mundo. De acordo com uma pesquisa feita pela PWC (empresa de network PricewaterhouseCoopers), em 2013 o número de compras pelo computador era 69%, já em 2018 baixou para 58%. Mas essa diminuição não significa nada quando vemos que os que deixaram de comprar pelo computador, usaram outros meios para acessar a internet. As pessoas têm usado muito mais seus smartphones para comprar desde comida até móveis. No ano passado, 41% dos compradores usaram seus celulares para escolher e pagar o produto e 30% seus tablets.

Foto: Pinterest

É perceptível que esse meio de comércio está aumentando quando vemos cada vez mais anúncios no Facebook ou Instagram, nos direcionando para lojas online cheias de desconto. Mas muitas vezes compramos itens que não eram exatamente o que estava na foto.

Pensando nisso, alguns sites de roupas montaram lojas físicas para apresentar seus produtos. O cliente olha, experimenta e é direcionado a um dos computadores para pagar, enquanto o produto é entregue em casa. Até algumas farmácias já tem sites ou aplicativos para facilitar as vendas.

Outra forma revolucionária, são as famosas feiras de varejo. Na próxima semana, de 13 a 15 de janeiro, acontece em New York, a maior feira de varejo online! NRF Retail’s Big Show, é um evento que reúne os maiores profissionais do comércio para apresentarem seus novos produtos.

Desde empresas grandes até pequenas lojas, é uma grande oportunidade para quem gosta de gastar com consciência e principalmente para quem trabalha na área. Os vendedores têm a chance de criar parcerias e aprender como funciona esse mercado que tem a tendência de crescer mais a cada ano.

Foto: nrfbigshow.nrf.com

Com certeza vão apresentar uma nova forma de comprar com mais praticidade e agilidade. O futuro é fazer tudo de dentro de casa.

O que você acha sobre esse avanço, gosta de comprar online?

saiba antes via instagram @amaisinfluente