1.0 // FAMOSOS2.0 // MODA 

O vestido de Michelle Bolsonaro é muito elogiado

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro se emocionava no desfile em carro aberto, muitas das atenções não estavam voltadas para ele. Parte dos olhares era para a nova primeira-dama do país. Ao lado do marido no Rolls-Royce presidencial, Michelle Bolsonaro apareceu elegantemente com um vestido que aparenta ser simples. Mas as aparências enganam. O modelo em zibene de seda, em tom rosé, demorou 20 dias para ser feito. Costureiras trabalharam 14 horas diárias nesse período para chegar ao desejado: fazer algo inspirado nas icônicas Grace Kelly e Jackie Kennedy.

A responsável pelo desenho da peça é Marie Lafayette, que já conhecia Michelle por ter feito o vestido de noiva da primeira-dama. Depois da eleição do marido, ela procurou a estilista novamente com outra missão: desenhar o que ela usaria no dia da posse. A ideia era se inspirar na elegância dos anos 50, o que está em alta. Basta ver o sucesso do vestido de casamento da princesa Meghan Markle com o príncipe Harry no ano passado.

Segundo Lafayette, o fato de a fazenda ser muito delicada dá muito mais trabalho na hora de confeccionar a peça. Por isso, o vestido é todo estruturado. Tem ainda 20 botões forrados individualmente, uma característica da alta costura.

Para especialistas de moda, a primeira-dama Michelle Bolsonaro acertou no look escolhido para a posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. “A Michelle está muito bem, com um vestido simples e bonito. Gostei do tom do rosa”, disse a consultora de moda Regina Martelli.

Michelle Bolsonaro ao lado de Jair, seu esposo, e do vice-presidente Mourão, durante a posse da Presidência Foto: Evaristo Sá / AFPMichelle Bolsonaro ao lado de Jair, seu esposo, e do vice-presidente Mourão, durante a posse da Presidência Foto: Evaristo Sá / AFP

saiba antes via instagram @amaisinfluente