2.0 // MODA2.1 // TENDÊNCIA 

Pérolas e conchas: a moda que veio do mar

O mar é cheio de riquezas inimagináveis que até hoje não foram descobertas pelo homem. Existem animais, algas e alguns acreditam que até as sereias são reais!

Bom, isso não podemos afirmar, mas o mar é o dono de uma das jóias mais preciosas que existem: a pérola.

Antigamente as mulheres mais ricas possuíam vários colares de pérolas, sendo considerado um objeto de alto padrão. Coco Chanel, por exemplo, não tirava seu colar de pérolas do pescoço.

Atualmente essa pedra preciosa virou um acessório descolado, e trouxe junto com ela sua casa, a concha. As duas dominaram as passarelas e são o novo “boom” do momento!

Pegamos alguns exemplos para mostrar como você pode usar esses dois acessórios no dia a dia e se sentir a própria Coco Chanel, confira:

Conchas e pérolas na passarela (foto: pinterest)

 

Pérolas 

Você pode pensar que a pérola é coisa de gente mais velha, talvez pelo ar sério que ela traz se usada junto com roupas arrumadas. Mas pode ir tirando esse pensamento da cabeça pois a pedra mais preciosa do mar pode deixar seu look super descolado!

Bordada em jeans ou camisetas, em bolsas e sapatos, a pérola nadou até nossos armários e conquistou a versatilidade no mundo da moda.

 

Conchas 

As conchas já aparecem mais nos acessórios. Brinco, colares e bolsas, são alguns dos objetos que tomaram a forma do mar e agora desfilam conosco por ai trazendo muitas energias boas e charme de sobra!

 

Qual sua joia do mar favorita?

saiba antes via instagram @amaisinfluente