8.0 // MAIS NOTÍCIAS8.1 // CLAUDIA JANNUZZI 

Programa Presente – segurança para população carioca! 

A sociedade carioca ganha mais segurança em bairros que são verdadeiros cartões postais. Ipanema, Leblon e Tijuca tiveram sua segurança reforçada por um dos projetos mais bem sucedidos da cidade do Rio de Janeiro. Foi idealizado pelo Coronel Anderson Fellipe Gonçalves e fruto de uma parceria da iniciativa privada e pública, O Segurança Presente.
Como de costume as operações foram batizadas com o nome do bairro em que atuam, “Leblon Presente”, “Ipanema Presente” e “Tijuca Presente”. Contam com um efetivo de policiais da ativa em horário de folga, policiais da reserva remunerada (aposentados), militares e fresamos das forças armadas, além de assistentes sociais. O efetivo realizará como nos outros bairros um patrulhamento ostensivo a pé, de bicicletas ou até motorizado e prestará ainda assistência a vulneráveis.

O governador Witzel inaugurando o programa Ipanema presente

Todos os programas logo no início das operações já começam a mostrar resultados, com prisões de fugitivos do sistema carcerário e diminuição do número de ocorrências nas regiões onde estão instalados.
O programa conta ainda com grupos de WhatsApp da população dos bairros que  acionam a guarnição a cada situação suspeita ou ocorrência presenciada.
Parabéns ao programa e os maiores desejos de que continue dando certo e se estenda a outros bairros da cidade maravilhosa.
Nós da Revista Mais Influente e Editora Liberado Júnior estaremos sempre apoiando iniciativas que beneficiem a sociedade carioca.

saiba antes via instagram @amaisinfluente