0.0 // GERAL3.0 // MANUAL 

Sorrir é o melhor remédio: 5 dicas para ser mais feliz

foto: pinterest

Muitos dizem que as melhores coisas da vida são as mais simples. O necessário para ser feliz é simplesmente aproveitar o que a vida te dá. Bens materiais no final não importam, o que fica é o amor que você plantou nesse mundo.

Mas fica difícil conseguir aproveitar a vida, quando nos sentimos sobrecarregados com as pressões que a sociedade nos impõe. Às vezes confundimos dinheiro com felicidade e não percebemos que o segredo para sermos realmente felizes, está em nossas atitudes.

Esqueça carro, fama, e uma vida “boa”, para você ser feliz basta olhar os problemas com outros olhos. De acordo com Heloísa Capelas, especialista em inteligência emocional, é sempre possível aprender a ser mais feliz.

Pensando nisso, reunimos 5 dicas para te ajudar a sorrir mais e se preocupar menos!

 

Ser feliz só depende de você

Lembre-se que para ser feliz, é preciso se livrar de algumas preocupações que nos cercam. Falar sempre “se” (seu eu fizer isso, se eu conseguir aquilo) é uma dessas manias que precisamos nos libertar, para tentar levar a vida com mais leveza. Ao invés do “se”, fale “quando” e tente se desprender dessas condições externas, onde achamos que a escolha depende dos outros. Nós moldamos nossa vida, ou seja, para ser feliz só depende de você.

 

Seja felizfoto: pinterest

Pare de planejar ser feliz no futuro e seja agora! Nós não devemos ser felizes só quando alcançamos algum objetivo. É importante dar valor para as coisas mais simples, como um beijo ou um jantar, assim será muito mais fácil levar a vida com um sorriso no rosto.

Otimismofoto: pinterest

Outro fator necessário para ser alegre é tentar ver o lado positivo das coisas. Todos os momentos tem um lado bom e ruim, basta você saber como analisá-los e tirar dali uma lição. Por exemplo, ficar gripado pode ser chato, mas é possível usar esse tempo parado para descansar, ler um livro ou ver uma série. Ser otimista vai te ajudar muito a alcançar a felicidade no cotidiano.

 

Pessoas felizes também sofremfoto: pinterest

Infelizmente a vida é difícil e nem sempre estaremos em um momento feliz. E isso não é um problema! Se souber como cuidar de seus sentimentos, tudo fica mais fácil. Quando estiver em dor, é importante tentar vivê-la na hora e não fugir dela, pois isso só irá prolongá-la. Nada de se vitimizar e culpar os outros por seu estado emocional. Como dito antes, para ser feliz só depende de você.

 

Se amefoto: pinterest

Uma das dicas mais valiosas e complicadas de conquistar, o amor próprio. É normal as pessoas esperarem a aprovação dos outros para se sentirem bem. Mas se quiser aumentar sua qualidade de vida, lembre-se de que ninguém vai te valorizar mais do que você mesmo. Não existe alguém que te conheça melhor, nem saiba mais o que você quer e gosta. Por isso, quando quiser aprovação, se olhe no espelho, de um sorriso e veja o quão forte você é!

foto: pinterest

Claro que todas essas etapas levam um tempo para serem aplicadas em nossas vidas. Mas é possível sim alcançá-las, basta um pouco de esforço, resiliência e alegria para conseguir ser mais feliz no dia a dia.

saiba antes via instagram @amaisinfluente