Mulher do Dia 

Beyoncé é a Mulher do Dia

Para estrear a nossa nova categoria Mulher do Dia, não poderia ser ninguém mais, ninguém menos que a diva Beyoncé! A Queen Bey, é cantora, compositora, atriz e ativista. Ficou conhecida pelo grupo feminino Destiny Child’s, onde conseguiram vender mais de 50 milhões de discos mundialmente. Mas o futuro guardava mais ainda para Beyoncé.

Quando começou sua carreira solo em 2006, ela alcançou um sucesso inimaginável. É hoje uma das artistas com mais Grammys na história, com 21 no total (18 solo e 3 com Destiny’s Child). Uma das personalidades mais bem pagas, Bey tem uma fortuna de 350 milhões de dólares! Além de seu dinheiro e beleza de chamar a atenção, consegue causar admiração e inspiração em diversas mulheres ao redor do mundo. Não é a toa que seu apelido seja Queen (rainha).

Suas letras empoderadas, falam sobre amor próprio e questões politicas. El já gravou, com seu marido Jay-Z, um clipe no Museu do Louvre, em Paris. O maior museu do mundo que tem algumas das obras mais valiosas, como a Monalisa original!

O casal, considerado o mais poderoso da atualidade quando o assunto é industria musical, rodou a música Apeshit no local, repassando uma questão forte de representatividade. Fecharam um dos lugares mais conhecidos mundialmente, predominantemente branco, posaram e dançaram na frente das obras mais famosas, como forma de questionamento a arte eurocêntrica.

Suas composições são até assunto de cursos. No Sesc em São Pulo, por exemplo, existe a aula Politizando com Beyoncé, onde os alunos aprendem a analisar suas letras e aprender sobre questões como raça, gênero e sexualidade. Atualmente, Beyonce e Jay-z, fizeram uma campanha nas redes sociais para tentar converter pessoas ao veganismo. Quem virasse vegano ganharia ingressos para o show dos dois por 30 anos!

Uma verdadeira Diva que será eternizada devido a seu trabalho que marcou uma geração.

 

 

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente